THERadar - Eleições 2014

Debate TV Meio Norte/Reprodução: Divulgação internet

No ano de eleição política as emissoras se preparam como se fossem transmitir um evento esportivo, é porque o melhor debate, a melhor entrevista, a melhor imagem e a novidade do candidato preferido ou polêmico tem que ser dada em primeira mão. No Piauí, TV Cidade Verde, Meio Norte e TV Antena 10 se destacam pela cobertura e tempo dedicado ao evento.

TV Antena 10 deixou a desejar no cenário do Vota Piauí e até mesmo no logo do programa, que era feio, no cenário que não foi adaptado o entrevistado ficava numa cadeira de costas para a câmera central, o mais feio era aquelas cadeiras giratórias, e quando colocavam três pessoas ali... Enfim, mas na TV Antena 10 você tem Pedro Alcântara e Marcos Melo que fazem jus ao jornalismo político, além do Vota Piauí com duas edições que mereceram o sucesso.

Meio Norte trouxe Ananias Ribeiro, com análises e o ao vivo na apuração de votos, mostrou que tem muito talento.
Deveriam investir mais, mostrar o site do TSE na tela da tevê (o que Cidade Verde faz) é “podi, podi podi e podi” .

Cidade Verde é a mesma coisa há anos, Amadeus Campos e Nadja Rodrigues. Nada contra, mas Indira Gomes, Joelson Giordani e tantos outros talentos poderiam estar ali mudando a paisagem.
De costume também da Cidade Verde nos debates é cortar o microfone do candidato quando o mesmo acaba estourando o tempo, é feio, falta de educação, o que custa o deixar complementar ou interromper dizendo que o tempo está acabando. Os debates são cheios de erros técnicos e mais uma vez um eco terrível naquele estúdio.

TV Clube... O que dizer? A Globo manda, tem que cumprir, mas aquelas placas gigantes com os nomes dos candidatos foi o ápice.

TV Assembleia foi de Alexandra Teodoro e seu iMac enorme naquelas mesas estranhas.

EM MUDANÇA-1
TV Clube mudou o cenário, tá moderno, bonito, só que já enjoou, porque o vejo no Bom Dia Piauí, Piauí TV 1° e 2° edição, Globo Esporte e em tudo o que for filmado, só mudam os apresentadores.


EM MUDANÇA-2
Com a mudança da TV Assembleia se espera que tudo seja repaginado: os cenários são feios, posições de câmeras horríveis, sinto até dor de cabeça quando vejo o Pauta Cultural. Meu cérebro tenta entender toda aquela movimentação de cenas, as posições dos convidados que se desdobram para olhar para a apresentadora, e pra fechar aquelas mesas esquisitas.

AFINOU?
Acho que o pessoal que cuida da resolução da imagem da Meio Norte percebeu o quão horrível foi o novo formato que estava há alguns dias, aquilo numa tevê de 14 polegadas é terrível, ninguém consegue enxergar as letras. Por algumas horas a TV Antena 10 “testou” o formato, acho que o dono viu que era ridículo. Mas pensando bem, talvez a MN fizesse isso para caber alguns apresentadores no quadro da tevê, porque já estão tomando de conta da tela toda.

IGUAL
Não há muita diferença, entre a abertura do Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, e a do Bom Dia Brasil da Rede Globo, sem falar na abertura do quadro “Bem Estar” do jornal local, que leva o mesmo nome do programa e até o logo é igual ao da Globo.

---
Programa Universo/Reprodução: Facebook

  • Vale ressaltar o trabalho da TV Cidade Verde em emplacar o primeiro sinal digital de TV na região do litoral do Piauí, o sinal já esta disponível no canal 28.


  • A Band voltou com tudo pro Piauí, com o sinal analógico de boa qualidade, a TV Perspectiva, que será afiliada da emissora paulista, já se prepara para entrar no ar e lançar o sinal digital da emissora.


  • Egidio Brito o queridinho do jornalismo, mudou de emissora mais uma vez, está na TV Clube.


  • A TV Antares vem surpreendendo, suas reportagens sempre são destaques na Rede Brasil, mas o que todos se perguntam é, quando será lançado o sinal em HD?


  • Em 2015, SBT fará o remake de Cúmplices de Um Resgate, grande sucesso da Televisa e que também já foi transmitido no Brasil, assim como Carrossel e Chiquititas, a novela também terá sua versão nacional.


  • Programa Universo da Meio Norte é bonito e agradável de assistir, nota 10 para cenografia e apresentação de Cinthia Lages.


  • Mariana Godoy se demitiu do Globo News. Desde 1992 ela fazia parte da equipe de jornalismo da Globo e era âncora do Jornal das Dez no canal fechado, está de mudança para a Record.


  • Em audiência Legendários e Domingo Show, bateram a Globo na semana passada, a emissora começa a reagir e SBT e Globo tem que correr.


  • Parece que Virgínia Fabris cansou de ser ancora de telejornal, no 70 Minutos da MN parece não ter vontade de trabalhar, fica até chato de assistir.


  • Que pena, parece que o “CQC do Piauí” não saiu do papel, se tiverem precisando de pessoal estou às ordens.

THERadar

portal8@live.com
THERadar - Eleições 2014 THERadar - Eleições 2014 Reviewed by FR on 17:12:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Vc fala q a band voltou com tudo . Mais ninguem fala mais nada da tv perspectiva .... sera que sai ainda este ano ?ninguem divulga nenhuma foto como esta o andamento do predio onde vai ficar a tv .

    ResponderExcluir
  2. facebook da tv perspectiva, só não sei se é o oficial
    https://www.facebook.com/pages/Tv-Perspectiva-Canal-12/796863617005532

    ResponderExcluir
  3. na minha opiniao eu nao queria que a tal TV Perspectiva fosse criada.
    pq vai tomar quase todo o tempo da band.
    a band poderia mandar pessoal para o piaui para fazer materias e links direto para sao paulo.
    #minhaopiniao
    #naoprefiroatvperpectiva

    ResponderExcluir
  4. Sera q tem alguem com um foto atualizada como esta o andamento das obras da tv perspectiva .... quetia saber tambem quando vai entrar no ar o sinaoa da.tv antares hd e a tv assembleia hd ?????

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.