Hoje é aniversário de Silvio Santos. Conheça sua história;

Hoje é aniversário de um dos maiores ícones da televisão brasileira: Silvio Santos. Ele completa 84 anos de vida, com muita história e sabedoria. Seu nome verdadeiro é Senor Abravanel. Vamos conhecer um pouco de sua história.

Silvio nasceu no dia doze de dezembro de 1930, filho de Alberto Abravanel e Rebeca Caro. Nasceu na travessa Bentevi, no bairro boêmio da Lapa, região central da então capital federal.


Aos catorze anos foi camelô, trabalhando no centro do Rio de Janeiro, junto com o irmão Leon. Silvio trabalhava como camelô apenas 45 minutos por dia, que era o tempo do almoço do guarda que trabalhava na localidade onde vendia seus produtos, enquanto o guarda almoçava, geralmente em um bar, sob a vigília de Leon, Silvio, abria sua banquinha de camelô.


Um fiscal de posturas da prefeitura carioca, percebendo o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guanabara (atual Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro). Silvio conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos, mas se manteve apenas 1 mês como radialista, pois como camelô tinha mais retorno financeiro.

Serviu ao exército aos 18 anos e depois voltou a ser locutor de rádio em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Sempre inovador, Silvio decidiu usar um alto-falante para anunciar seus produtos durante o percurso das barcas.

Tempos depois, Sílvio mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como apresentador de espetáculos e em caravana de artistas. Seu jeito de agir e sua voz deram origem ao apelido "Peru que fala". Antes de entrar para a televisão, ele formou-se no curso técnico de contabilidade. Em 1962, estreou na TV Paulista com o programa "Vamos Brincar de Forca". Sílvio passou a ter um programa dominical no ano de 1964.

A visão empreendedora de Sílvio Santos o fez adquirir a empresa Baú da Felicidade, famosa na época por vender baús de Natal com vários tipos de presentes para crianças. Depois de um tempo, o negócio focou na venda de carnês e sorteios.


Sílvio Santos passou pela Rede Globo, pela Rede Tupi e Rede Record. Entretanto, foi no SBT que a carreira se consolidou ainda mais e ele se tornou um dos mais influentes nomes da comunicação brasileira, principalmente por causa do sucesso do "Programa Sílvio Santos", um dos mais populares da TV.

Nas eleições presidenciais de 1989, Sílvio Santos se candidatou, mas foi impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é casado com Íris Abravanel e tem seis filhas: Cíntia e Silvia, adotadas no primeiro casamento, e Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, fruto da relação com Íris.


Em 21 de agosto de 2001, a filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi sequestrada na porta da própria casa, no Jardim Morumbi, em São Paulo. Depois de alguns dias de negociação, o resgate foi pago e Patrícia foi libertada. O sequestrador Fernando Dutra Pinto acabou sendo perseguido pela polícia e matou a tiros dois policiais. Sem ter para onde ir, acabou invadindo a casa de Silvio Santos no dia 30 de agosto; o apresentador estava na sala de ginástica fazendo exercícios. O sequestrador manteve Silvio e toda sua família como reféns. Silvio convenceu o sequestrador a libertar rapidamente as outras pessoas da família e seguiu em cativeiro em sua própria casa durante sete horas. Fernando só se entregou com a chegada do governador Geraldo Alckmin, que garantiu a integridade do criminoso.


De acordo com uma pesquisa realizada em 2011, Sílvio Santos é apontado como uma das personalidades mais admiradas do país, na frente de outros nomes importantes como o ex-presidente Lula, Bill Gates e Angelina Jolie.
Hoje é aniversário de Silvio Santos. Conheça sua história; Hoje é aniversário de Silvio Santos. Conheça sua história; Reviewed by Anônimo on 13:16:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. E a band nada ainda .... todos seus visitantes deste blogger ... quer saber e da band quando entra 100% com programacao local e das tvs hd q falta entrar como a tvassembleia .... tv antares.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.