UESPI: A gota d'água


Não bastasse "apenas" os problemas da instituição de ensino do Estado, a Universidade Estadual do Piauí, carecer de professores qualificados, incentivo a pesquisa e extensão, a péssima administração, a  falta de uma biblioteca minimamente atualizada, soma-se também a sua precaríssima estrutura. Isso porque estamos falando apenas da sede da UESPI no Pirajá.

No fim da tarde de ontem mais um episódio que nós chamamos aqui de 'A gota d'água' aconteceu. O teto de uma sala despencou e toda a água acumulada foi ao chão. Por incrível sorte, o professor que daria aula nessa sala de aula não pode comparecer devido a problemas de saúde. Do contrário, um episódio vergonhoso e humilhante teria acontecido.

Pedir uma estrutura adequada não é vaidade de alunos, professores ou colaboradores. É ter um espaço que as pessoas se orgulhem, que se sintam bem. Infelizmente, a atenção que o Governo do Estado dá à instituição é zero. Isso mesmo, caros leitores. Z e r o. Mas deveria ser sim uma vaidade dos próprios órgãos públicos de fazer uma grande mudança, de imprimir a sua marca fazendo daquela Universidade um verdeiro celeiro do conhecimento reconhecido nacionalmente pela alta competência dos seus mestres e alunos. Oferecendo uma estrutura digna dos sonhos de seus alunos. Mas o que vemos é uma situação totalmente avessa. 

Engana-se quem pensa que o problema é de um campus ou apenas de um único bloco. A situação vai de a mal a pior de norte a sul Estado. 

Até quando o Governo vai continuar negligenciando a situação da educação superior no Estado? Aonde foi parar o dinheiro vindo do Governo Federal com a adesão ao ENEM? Cadê o ensino, pesquisa e extensão que deveriam estar aqui? Bem, são muitas perguntas inquietantes para quem vive a realidade de lá diariamente. 

* As imagens foram postadas por alunos do curso de Direito do campus Torquato Neto na página do seu Centro Acadêmico
* O episódio ocorreu por volta das 18h10 do dia 26 de março
* A sala em questão fica no setor 14, sala 02

UESPI: A gota d'água UESPI: A gota d'água Reviewed by Portal P8 on 00:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.