Coluna de Domingo

Olá, internautas! Mais um domingo e estamos juntos novamente. Vamos aos destaques do que movimentou a mídia na última semana e do que vai ser babado nessa semana que começa.

Novo JN
Na última segunda-feira, o Jornal Nacional adotou um novo modelo de apresentação. Agora, seguindo o modelo dos demais telejornais como Jornal da Globo e Jornal Hoje, os apresentadores ficam de pé para um telão e conversam quase que 'cara a cara' com os repórteres. A intenção é mais do que óbvia: tornar o jornal menos robótico e mais próximo do telespectador. Aquela coisa de "gente como a gente".

Balanço Geral no Não Salvo
Essa semana foi a vez da liga da justiça do Balanço Geral PI comandado pelo apresentador Beto Rego ir parar no site de humor Não Salvo. 

É isso ai! É isso ai! É isso ai! AAAHHHH CALA BOCA!

É…. o Brasil não da sorte mesmo com suas versões de heróis. Poxa vida. Nosso jornalismo tá indo pro buraco, literalmente, com os Vingadores Brasileiros cobrindo grandes notícias. (Clique aqui para continuar lendo)
A trupe, assim como no Ronda, é encarregada de ir aos bairros mostrar os problemas da população. E se os problemas da sociedade vão de mal a pior, a seriedade do jornalismo em alguns momentos vai do fundo da privada ao fundo do poço.

Novo programa
Mesmo sem ter anunciado nova programação assim como o fizeram TV Meio Norte e TV Antena 10, a Cidade Verde estreará só na temperada 2015 o seu quarto novo programa. Valor Profissional é uma atração sob medida voltada para a carreira que começou como um quadro dentro do Jornal do Piauí apresentado por Ana Cristina Barros. 
Em 2015, a emissora já estreou Teófilo Piauizando, 100% Forró, o novo Jornal Cidade Verde com Joelson Giordani e agora, o Valor Profissional.

A propósito
A pesquisa de opinião feita pelo Portal 8 há poucos dias mostrou o que todo mundo já sabia. O público foi categórico na votação: TV Meio Norte levou 51,1 % com a opção "Mediana. Esperava mais" e a TV Antena 10 levou 40,4% com a mesma opção, tendo também significativos 34% com a opção "Péssima. Não agradou em nada". 

Assalto ao vivo
Seria cômico, se não fosse trágico. Assim foi o assalto sofrido por uma equipe da afiliada a Rede Globo na Baixada Santista. A audácia humana além de não ter mais limites, agora é transmitida ao vivo. O vídeo fala por si.



Quem espera sempre alcança..
...Já dizia o provérbio popular! Marcella Priscilla finalmente subiu ao posto de apresentadora de telejornal dentro da TV Clube. Apresentando a previsão do tempo há 7 anos, a morena agora terá a sua chance de ancorar um telejornal. E já começa bem! Amanhã,ela estreia ao lado do experiente João Neto na apresentação do Bom Dia Piauí. 

Concordo com a Perséfone

Não poderíamos fechar essa coluna com outra notícia que não fosse a atitude (brilhante) do Instituto Dom Barreto em adotar o Dia de Família na instituição. Em carta endereçada aos pais, a direção da escola afirma categoricamente que o objetivo de estabelecer o Dia da Família é para “fortalecer os laços que dão lastro às diferentes famílias e que se estendem a nós,  escola, e também nos constituem e nos iluminam”.

Ou seja, mesmo mantendo uma postura neutra com relação às questões que envolvem a homossexualidade, a decisão desencadeou um movimento de mães que simplesmente rechaçaram a novidade alegando que "...as pessoas querem que as pessoas da família tradicional resolvam o problema das famílias que não são tradicionais". A mudança, querendo ou não, abre espaço para o diálogo e para aquilo que temos garantido na Constituição: um estado laico. Aonde a religião deixa de ser uma instituição pública e passa a uma questão privada que diz respeito a manifestação individual do ser humano.

Em suma, o episódio repercutiu nas redes sociais, ganhou adeptos da maioria, não simpatizantes por parte de algumas mães e o posicionamento da escola frente às questões não foi abalado. De quebra, os áudios das "mães tradicionais" foram parar no aplicativo Dubsmash provocando uma ondinha de dublagens por parte dos usuários, além de render adaptações em cima de vídeos da estrela da novela Ursupadora, Paola Bracho.

E para finalizar, segue abaixo, um trecho do texto de um ex-aluno que fez sucesso em compartilhamento no Facebook:
Este ano, o IDB resolveu "buscar ser o melhor. Mas não o melhor que os outros, apenas o melhor que poderia fazer". Trocou a tradicional "Festa das Mães" pela "Festa da Família". Levou em conta os pais solteiros que são PÃES, as mães solteiras que são MAIS, as avós que são mães, os dois papais que são pai e pai, as duas mamães que são mãe e mãe e todas as variações que hoje encontramos da família brasileira. Acho que o principal disso, é evitar a cara de "não sei o q responder" da Mariazinha, de 4 anos, que é filha de dois pais, quando a Joaninha perguntá-la se a mãe dela vem para a "festinha das mães". Agora, ela pode falar que os dois papais dela irão para a festa da família. 
Coluna de Domingo Coluna de Domingo Reviewed by Portal P8 on 23:16:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. novamente nada em relação a Tv Assembleia HD , Tv antares HD, Tv Band HD , Rede Familia HD isso que todos que visita esse site quer saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu acho uma besteira esse povo que fica perguntando sobre essas emissoras em sinal HD. Pq quem quer assistir, assiste até mesmo no analógico como o fez a vida toda. Pura frescura de quem não tem o que perguntar.

      Excluir
  2. Espera a semana toda pela coluna de domingo. Pra ver as novidades sobre as tvs locais e nada só nada......eita.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.