Ponto de vista: Insegurança. Até quando?

Aqui vamos tratar apenas da insegurança a que são submetidos os alunos de Universidades públicas, mas a situação, que é bem mais caótica, passa por todas as áreas do convívio social na nossa cidade e nosso Estado.



Em destaque na imagem, o histórico de notícias relacionadas a assaltos na UESPI (vale lembrar que nem todas as ocorrências estão aí) 
Clique para ampliar
O ritual de providências é sempre o mesmo: uma publicação nas redes sociais narrando os fatos dando início a uma posterior mobilização dos meios de comunicação, e, por fim, uma nota da Universidade colocando panos quentes com o informativo de que a segurança vai ser melhorada, medidas de proteção serão adotadas e bláblá

A resposta é uma só para todos os problemas que envolvem a falta de segurança generalizada em nossa cidade: Falta imenso comprometimento e atitude por parte da Administração Pública em honrar os tributos que o cidadão paga oferecendo condições mínimas como segurança para toda a população. É inconcebível que numa Instituição de Ensino, um celeiro da educação, a justa educação que tanto salva e forma cidadãos e seres humanos melhores coexista a criminalidade, fruto da falta de oportunidades, da marginalidade social, da falta de atenção das autoridades. 

Espera-se que algo em caráter, no mínimo, emergencial, seja feito em prol da segurança dos estudantes da citada Universidade. 


Ponto de vista: Insegurança. Até quando? Ponto de vista: Insegurança. Até quando? Reviewed by Portal P8 on 14:16:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Eu acho que o porta p8 está querendo mudar o seu foco. Que é falar sobre televisão. não façam isso.....

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.