TV Assembleia estará com sinal digital a partir do mês de Agosto


Após reunião em Brasília na última quinta-feira (18), com o Presidente do Senado, Renan Calheiros, o deputado Themístocles Filho (PMDB) afirma que que em agosto a TV Assembleia já estará com um sistema digital.

Durante o encontro que teve a participação também de Ciro Nogueira e Elmano Férrer, os parlamentares trataram de pendências no Cadastro Único de Convênios que estavam inviabilizando o recebimento de recursos pela Assembléia e do convênio da TV Assembleia com a TV Senado. Entre os pleitos do encontro em Brasília, está o crescimento da TV Assembleia do Piauí, a primeira TV legislativa de sinal aberto no país. De acordo com o parlamentar, a implantação do sinal digital HD vai melhorar a imagem e o som da emissora, bem como as suas transmissões.

“Com certeza em agosto já estaremos com um sistema digital”, disse o presidente da Alepi enfatizando que ainda está trabalhando no sentido de que o sinal da TV Assembleia chegue a um maior número de municípios. Segundo ele mais uma etapa foi vencida, que foi liberação no Ministério das Comunicações, o nosso pedido foi deferido faltando apenas a portaria ser publicada. "Tornamos mais um sonho em realidade: TV Assembleia em sinal digital e o saldo da viagem foi extremamente positivo, pois além do sinal digital haverá a expansão da TV Assembleia e um convênio com a TV Senado. Conversei sobre a expansão da TV Assembleia e queremos também um convênio para colocar a TV Senado no interior do Piauí”, ressalta. 
Fonte: ALEPI
TV Assembleia estará com sinal digital a partir do mês de Agosto TV Assembleia estará com sinal digital a partir do mês de Agosto Reviewed by Portal P8 on 00:10:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. será que isso tudo num é pq vem o mux dos canais públicos?
    Tv Assembleia, Tv Senado , Tv Camera e Tv Justiça justas , como em muitos estados está acontecendo isso ... 61.1, 61.2, 61.3 e 61.4 todos digitais. Iria ser muito bom pq iria logo acabar com essa novela dos canais Digitais aqui , mais iria faltar a Tv Antares Digital, essa nem noticias não tem mais.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.