Você sabe quanto custa um drone?

Não é bem nossa praia falar sobre aparelhos eletrônicos, mas essa pauta é pertinente, afinal, todas as grandes emissoras do Estado do Piauí utilizam o equipamento que se intitula "drone", ou simplesmente, aparelhos voadores comandados remotamente ou não-tripulados.

A TV Clube, TV Cidade Verde, TV Meio Norte e TV Antena 10 têm utilizado o equipamento em larga escala. A TV Cidade Verde aderiu à moda em grande estilo, utilizando-o em uma série de reportagens especiais sobre Água no Piauí exibida dentro do 'Jornal do Piauí'. A TV Meio Norte já utiliza para transmissões de eventos. 

O Master Octacoptero é um modelo profissional mesmo e por, isso, o preço é bem alto - R$ 36 mil -, mas ele tem tudo o que qualquer cinegrafista pode querer de um drone. A começar por uma maleta equipada com gravador de vídeo e radio transmissor/receptor para visualização das imagens, que são enviadas em tempo real e alta definição. Falando do drone em si, há oito hélices, tem capacidade de voo de até 15 km com 5,8 GHz de transmissao segura.

O aparelho permite ainda monitoramento em tempo real, equipado com dois rádios e suporta qualquer câmera. O modelo conta com motores de 4,5 quilos de empuxo, hélices de 18 polegadas dobráveis e é destinado para mapeamento de grandes extensões de áreas. Carrega até 20 quilos e aceita mais de 50 minutos de voo.

O preço do aparelho pode até ser bem salgado, mas com toda certeza é mais barato que um helicóptero. O novos tempos têm trazido simplicidade e agilidade às transmissões televisivas.
Você sabe quanto custa um drone? Você sabe quanto custa um drone? Reviewed by Portal P8 on 12:45:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Lembrando que quem começou a usar drones na TV piauiense foi a TV Clube. E falando em cópias, podemos citar o circuito cultural Antena 10 nos Bairros, uma cópia perfeita do PITV nos Bairros.

    ResponderExcluir
  2. Só falta agora as TV's descobrirem um modo de plugar as imagens da camera do drone em uma UMT ou mochilink, ai vão dizer: "Essas são imagens ao vivo do nosso helicóptero, imagens aereas exclusivas".

    ResponderExcluir
  3. ô louco meu, a primeira a usar foi a Antena 10 doido.

    ResponderExcluir
  4. agr so falta dizer q o pitv nos bairros e uma copia do antena 10 nos bairros

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.