Crítica: 'Jornal Agora' mais perdido que cego em tiroteio

Hoje, 1 de julho de 2015, registramos aqui o ápice da tragédia jornalística que atende pelo nome de 'Jornal Agora'. Não desmerecendo os profissionais que se envolvem na produção, mas no ar o programa demonstra falta clara de direção e de ordem de qualquer tipo. 

Ancorado, desde sua reformulação em abril deste ano, por Dânio Sousa e Shirley Evangelista o programa simplesmente tem perdido o rumo. O apresentador parece não ter mais as rédeas do jornal. A companheira, não consegue passar no semblante a mínima expressão de quando a notícia é grave, quando a matéria é no âmbito do entretenimento ou quando é, simplesmente, um anúncio.  

Sobre Shirley Evangelista, existem telespectadores que não sabem o que ela faz no programa. Nos últimos tempos ela tem trabalhado apenas com atrações voltadas para o entretenimento e, nos parece, ter demorado a ter uma pegada jornalística. Dânio, âncora oficial, demonstra ser um mero coadjuvante em meio a tanta gente jogada dentro do quadro intitulado 'Bastidores da Política'. Falta posicionamento do apresentador. Falta também que os jornalistas da casa o aceitem como o "dono"  ou "líder" do jornal.

Hoje (01), quando Samantha Cavalca entrou ao vivo direto de Brasília, em mais uma de suas aparições polêmicas, estava totalmente sem retorno em alguns momentos e, enquanto isso, Dânio Sousa espermeava no ar pedindo 'controle' da produção para que ela pudesse enfim, ouvi-lo. E quando finalmente ela podia escutá-lo e assim pudesse repassar uma pergunta de Nazareno Thé (convidado de estúdio para discutir sobre maioridade penal) soltou no ar, seguidamente à pergunta do mesmo direcionada a Silas Freire (que estava sem o ponto de escuta): "Bem! Depois dessa pergunta enooorme..." 

Se a TV Meio Norte, em meio a toda essa desandada que sofreu devido às baixas recentes nos três principais programas  (Ronda, Agora e Patrulha), não tomar providências emergenciais quanto à direção dos mesmos a coisa vai piorar ainda mais. Perdem os profissionais pelo amadorismo que deixam  transparecer no ar. Perde a emissora com falta de apelo aos patrocinadores e perde o telespectador que, cansado dessa bagunça, vai facilmente mudar de canal. 
Crítica: 'Jornal Agora' mais perdido que cego em tiroteio Crítica: 'Jornal Agora' mais perdido que cego em tiroteio Reviewed by Portal P8 on 23:55:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Bagunça é pouco para o que está acontecendo.

    Isso por que você não assistiu o Patrulha de sexta-feira. Os telespectadores ao vivo questionando do sumiço do Wellington Raulino. Até que eu que estava assistindo fiquei constrangido, imagina a direção. Incrível como o Paulo Brito manda e desmanda naquele programa.

    O Jornal Agora está um caos. 2h e meia é tempo demais para um programa jornalístico e muito mal distribuído. Por causa disso, tem entrevistas demoradíssimas. O Bastidores na política consome tempo demais do programa. 3 pessoas pra debater esse tema é muito, deixem isso para um programa que tenha mesa redonda. Samantha como correspondente é uma piada. Ela fala muita coisa desnecessária ao vivo, tipo, falar da roupa que ela ou a apresentadora está usando, do clima. Ela fica querendo dar opiniões (nem parece repórter). Ela deveria aprender com os correspondentes de São Luis e Parnaíba.

    ResponderExcluir
  2. Se o Wrias Moura se importasse com a Meio Norte, a emissora não seria essa bagunça toda.

    ResponderExcluir
  3. A TV MEIO NORTE DEMONSTRA PURO AMADORISMO, PARECE QUE FAZ TUDO DE QUALQUER JEITO, FALTA TECNICA. RONDA, JORNAL AGORA E PATRULHA PERDERAM IDENTIDADE. O AGORA ESTA PESSIMO MUITA GENTE, PAUTAS FRACAS, CORRESPONDENTES FRACOS, TEM QUE INFORMAR E COMUNICAR, O DANIO ATE Q E ESFORÇADO, MAS TEM HORA Q E CHATO, A MOÇA TA SO DE ENFEITE, INESPERIENTE. O TELESPECTADOR GOSTA DE AGILIDADE, DINAMISMO, PEGADA, JORNALISMO BOM. NAO MONOTOMIA, BASTIDADORES DA POLITICA TEM Q REDUZIR . FALTA ORGANIZACAO, SEQUENCIA, COMANDO. O PATRULHA TA PARECENDO CALL CENTER, SO LIGACAO PRA TD ISSO, PAULO BRITO DESNECESSARIO CARA SEM SERVENTIA. AS VEZES NO JORNALISMO O MENOS E MAIS, NEM O BASICO A MN TA FAZENDO. TINHA PRA SER GRANDONA, REDE INDEPENDENTE, GRADE PROPRIA MAS FALTA QUALIDADE. UMA PENA PQ O TELESPECTADOR PERDE E MUDA PRA CIDADE VERDE, ANTENA 10 E CLUBE.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.