TV Antares em "10 Fatos"

01. Foi fundada em agosto de 1986, pertence a Fundação Antares que atualmente é presidida pelo radialista Humberto Coelho.


02. Na TV Antares, Maia Veloso chegou a comandar um programa infantil chamado Repeteco, que era exibido as sexta-feiras.

03. A emissora já chegou a contar com outros nomes conhecidos da TV local como João Neto, Tony Trindade, Francisco Lima e Francinito Loureiro,


04. Em 1996, Mão Santa, então governador, decide mudar o nome de TV Antares para TV Piauí, que permaneceu no ar até 2004, quando saiu por problemas de manutenção.

05. Em 28 de junho de 2006 a TV Piauí retorna, agora com o nome de TV Antares novamente oferecendo programação pública e educativa através da TV Cultura de São Paulo.

06. Em 22 de novembro de 2008, deixa a TV Cultura e se associa a TV Brasil.

07. Duas semanas depois, a TV Antares já estreou dois programas locais: Teleleco (atualmente na Rede Meio Norte) e Teófilo Piauizando (TV Cidade Verde).


08. Nesse mesmo período a TV Antares se expandiu e chegou as cidades de Esperantina e Floriano.

09. A TV Antares tem duas afiliadas: TV Delta, para Parnaíba, canal 2 e TV Picos, Picos, canal 12. E futuramente também em Campo Maior.

10. Em 2010, funcionários da emissora ameaçaram entrar em greve por conta de salários atrasados.

Se tiver mais algum fato que deixamos de colocar, deixe ai nos comentários.
TV Antares em "10 Fatos" TV Antares em "10 Fatos" Reviewed by Anônimo on 06:30:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Todos queremos e o sinal dela em HD .... isso sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Floriano, a emissora saiu do ar em fevereiro/2014 sem qualquer explicação, estava funcionando normal e no dia seguinte nunca mais voltou. O sinal é ótimo, esse canal tem que voltar!

    ResponderExcluir
  3. aki em campo maior já faz mais de 1 ano q o sinal DA TV ANTARES saiu do ar.

    A RÁDIO HERÓIS DO JENIPAPO AM DE CAMPO MAIOR, VOLTARÁ AO AR EM ALGUNS DIAS, AGORA A EMISSORA PERTENCE AO ATUAL PREFEITO DE CAMPO MAIOR PAULO MARTINS, PELO Q SE SABE POR ENQUANTO A EMISSORA VAI OPERA EM "AM" MAS DEPOIS MUDARÁ PARA "FM"

    ResponderExcluir
  4. Lá fechou porque a emissora estava sendo usada para propagandas, o que em TVs públicas não é permitido

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.