TV Tropical: Novo canal em Floriano

TV Tropical afiliada a TV Difusora / SBT
A cidade de Floriano pode sintonizar um outro canal. O canal 12 com a TV Tropical de Barão do Grajaú no Maranhão que é afiliada a TV Difusora. A sede da TV Tropical fica a 6 km da cidade piauiense.

A TV Tropical é um empreendimento do ex-prefeito Raimundo Nonato Silva.

Curiosamente, Floriano possui atualmente sinal de duas afiliadas ao SBT: a TV Cidade Verde e agora a TV Difusora.

EMISSORAS DE FLORIANO
TV Cidade Verde (SBT) - Canal 4
TV Alvorada (TV Clube / Rede Globo) - Canal 6
Rede Meio Norte - Canal 7
TV Antena 10 (Rede Record) - Canal 9
TV Tropical (TV Difusora / SBT) - Canal 12
Rede Vida HD - Canal 39
TV Assembleia - Canal 44
Com informações do Piaui Notícias
Por Wilson Júnior 
TV Tropical: Novo canal em Floriano TV Tropical: Novo canal em Floriano Reviewed by Anônimo on 00:05:00 Rating: 5

12 comentários:

  1. Pena que a Rede Vida HD está fora do ar desde o início de maio/2015. Acho que não renovaram mais com a emissora, de altíssima definição, Floriano tem a perder com isso. Exijo a volta do sinal!!

    ResponderExcluir
  2. Dou meus parabéns a TV Tropical e espero que a emissora cresça mais e mais!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma dúvida sobre TV digital, então quem puder responder agradeceria,cada TV do estado do Piauí terá que comprar um equipamento que corresponde apenas uma cidade para que transmita o sinal digital, ou seja, como o estado possui 224 cidades, cada TV terá que comprar 224 equipamentos, para que pegue em todas as cidades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um transmissor pra cada cidade . E somente quando o Min das comunicações autorizar.

      Excluir
  4. Não necessariamente precisa de um transmissor digital em cada cidade. Depende muito da potência do transmissor, que pode chegar a várias cidade próximas.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma outra dúvida, o sinal digital chegará em todas as cidades do estado ou então só aquelas cidades em que o prefeito pagar a TV local ?

    ResponderExcluir
  6. Um transmissor tem uma determinada potência de alcance. Se por exemplo um transmissor tem um alcance de 100KM, qualquer TV dentro desse raio podera captar o sinal. Mas depende muito das condições topograficas e meteorológicas.

    ResponderExcluir
  7. Ha entedir, então o negócio que vai compensar as TVs é comprar um transmissor de alta potência que consequentemente ira ter menos custo, então tenho mais uma dúvida e no caso, de um transmissor de alta potência de uma cidades de estados diferentes próximas, tipo Teresina e Timon por exemplo, que tem globo do PI e ma, isso não pode gerar conflito de sinal entre as duas tvs ?

    ResponderExcluir
  8. Se os transmissores transmitirem em canais diferentes, o que vai acontecer é, a população ira assistir a programação da rede normal, mas no horario das praças, cada uma transmite seu telejornal. Cito aqui as TV's Clube e Mirante como exemplo. São as duas afiliadas a Globo. Mas no horario dos telejornais locais cada emissora transmite seu telejornal. Isso não causa conflito e é uma boa opção para quando uma emissora sai do ar, você tem a outra para assistir a programação nacional.

    ResponderExcluir
  9. Não precisa ser necessariamente um transmissor em cada cidade, basta apenas colocar uma torre distribuidora do sinal e dependendo da potência, coloca-se torres repetidoras até 20 metros antes do alcance final de cada transmissor. Mas no caso de um transmissor em cada cidade, pode ser que o transmissor seja de baixa potência, apenas para a cidade e imediações proximas.

    ResponderExcluir
  10. Hoje alunos da escola estadual de Floriano Piauí foram impedidos de entra na escola por chegarem 5 minutos atrasado e outros por esta usando ténis de cor clara

    ResponderExcluir
  11. Serão de fato, 224 transmissores para cada cidade do Piaui. Cada prefeitura, paga mensalmente 2 mil reais.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.