Rede Meio Norte em "10 Fatos"

01. Fundada em 1 de janeiro de 2011 quando a TV Meio Norte se desfiliou da Rede Bandeirantes aqui no Piauí, para se tornar um TV independente. A emissora tem origens em Timon, porém sediada em Teresina. Fundada e presidida pelo empresário Paulo Guimarães.


02. TV Timon, hoje Meio Norte, entrou no ar em abril de 1985 repetindo a programação da Band. Em 1986 saio do ar, mas no mesmo ano retornou como afiliada ao SBT.

03. Em 1995, a TV Timon transferia sua sede para Teresina mudando seu nome para TV Meio Norte. E em 2000 a TV deixa de ser afiliada do SBT e passa ser afiliada a Band. Em 2004, expandiu sua programação local, nas manhãs e nas tardes.


04. Em 2011, a Rede Meio Norte a adota o slogan "A TV da Nossa Gente" e naquele mesmo ano transmitiu a posse da Presidente Dilma Roussef com entrevistas de políticos piauienses.

05. A Rede Meio Norte ganhou sua primeira afiliada em fevereiro de 2011, TV Codó, que pertence a prefeitura municipal de Codó.

06. Em 6 de janeiro de 2012, Wrias Moura deixa a apresentação do "SuperTop" e passa ocupar funções na direção da emissora. Raquel Dias assume a apresentação da revista eletrônica nas tardes da Rede Meio Norte.

07. Em 2014, a Rede Meio Norte e a Esporte Interativo acertaram uma parceria para transmitir os campeonatos estaduais, do Piauí e do Maranhão, e também a Copa Nordeste.


08. Em 17 de janeiro de 2014, a Rede Meio Norte ganha uma afiliada fora do nordeste, TV Jornet, de Porto Velho, em Rodônia.

09. Em 14 de agosto de 2014, foi fundada a TV Meio Norte Maranhão, afiliada da Rede Meio Norte no estado vizinho, com uma parceria entre Paulo Guimarães e Fernando Sarney, dono da concessão no Maranhão.

10. Em sua programação de 2015 a Rede Meio Norte apresentou novos programas: Butiquim, Jornal de Sábado e o Programa Frank Aguiar. A emissora também lançou uma nova logomarca.

Se tiver mais algum fato que deixamos de colocar, deixe ai nos comentários.
Rede Meio Norte em "10 Fatos" Rede Meio Norte em "10 Fatos" Reviewed by Anônimo on 08:30:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. Em 2015 a tv meio norte esqueceu. De de se modernizar. ....

    ResponderExcluir
  2. Tentaram exibir Triunfo do Amor mais o SBT não deixou

    ResponderExcluir
  3. Mais pode e tem condições. De. Exibir outras. Novelas. Internacional. ..só. Comprar. Agora exibir sem ter direitos ai é. Fossar a barra.

    ResponderExcluir
  4. A boa noticia e que a mn tem jeito

    ResponderExcluir
  5. Sim, ela tem jeito. Eles tem equipamentos, tem pessoal qualificado, mas parece que o que rola é um "se vira com o teu programa". Direção de jornalismo na MN parece que só existe no papel. Enchem os programas de comercial sem necessidade tipo, antes de ir para o comercial falam de alguma concessionária, ai a primeira propaganda que aparece depois que vai pro break e justamente o da mesma concessionária. Interromper um jornal ou programa pra colocar propaganda de carro é o cúmulo. Fique abismado quando fizeram e "fazem ainda" no 70min.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.