TV Clube em "10 Fatos"

01. Primeira emissora piauiense, fundada pelo engenheiro e professor Valter Alencar no dia 3 de dezembro de 1972. Teve sua concessão aprovada em 1965, com ajuda do então senador Petrônio Portela.


02. A emissora entrou em fase experimental em outubro de 1972, dois meses depois foi inaugurada com o slogan "A Força de um ideal". Sua primeira logomarca foi uma imagem do Cabeça de Cuia, que permaneceu até 1976.


03. Em 1973, a TV Clube recebeu o convite de afiliação a Rede Globo. Após um ano de sua inauguração se filiou a Globo, porém a emissora continuava independente e retransmiti alguns programas da TV Record, TV Rio e TV Tupi.

04. Somente em 1976, com o fim dos contratos com a TV Record, TV Rio e TV Tupi, a TV Clube passou a exibir com exclusividade a programação da Globo.

05.  Nos anos 70, a emissora produzia programas como: TP Estúdio (apresentado por Tarcísio Prado e nas segundas-feiras o humorista e ex-vereador de Teresina, Deusdeth Nunes), Encontros e Debates (por Chico Costa) e outros programas apresentados por Elvira Raulino. Naquele momento a emissora sofria com a falta de arquivo e insuficiência técnica.

06. Entre junho e julho de 2010 a emissora recebeu todos os equipamentos necessário para iniciar a operar e transmitir seu sinal em alta definição. Somente no aniversário de Teresina, 16 de agosto, no mesmo ano, a TV Clube inaugurou novos cenários e passou a transmitir, em definitivo, em HD.

07. Em 1º de abril de 2011 a TV Clube se e a TV Alvorada do Sul passam a formar a Rede Clube.


08. Até 1987, era exibida, à noite, terceira edição do telejornal PITV 3ª Edição. Neste mesmo ano era exibido, aos domingos, o PITV Edição de Domingo. Esta edição foi ao ar apenas durante o ano de 1987, depois foi extinta, assim como ocorreu com o PITV 3ª Edição.

09. Com a morte de Valter Alencar em 25 de janeiro de 1975, seus filhos, Segisnando Alencar e Valter Alencar Filho assumiram o comando do grupo de rádio e televisão.

10. Além disso, como a TV Clube ao longo de sua história cobriu a cidade de Timon. Ambas compartilham matérias produzidas para seus jornais locais.

Se tiver mais algum fato que deixamos de colocar, deixe ai nos comentários.
TV Clube em "10 Fatos" TV Clube em "10 Fatos" Reviewed by Anônimo on 07:30:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. Eu lembro que a logomarca do cabeça de cuia durou bem mais do que esse ano aí que vocês dizem. Tenho 20 anos e por volta dos anos 90 ainda pude ver a logomarca citada. Senti falta da imagem aí na publicação. Outro ponto é que a emissora comprou os equipamentos, passou a transmitir a programação da cabeça de rede em HD, porém a local só foi entrar no ar em HD dois anos depois.

    ResponderExcluir
  2. Eles nunca deveriam ter tirado o. Logo do cabeça de cuia.era uma reliquia.pena muita pena.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro com ssudades do eterno logo cabeça de cuia.deveriam voltar com ele.

    ResponderExcluir
  4. Tbm lembro de ver a logo com o cabeça de cuia depois 99, aki em campo Maior assisto a tv clube HD, mas é através da OI TV.
    Vcs do p8 ja sabem que programa eapresentadora q vao estrear nas tardes de sábado da clube, seria a Vanusa ?coelho.

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo é na Radio Clube fm, um programa de pagode e samba.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.