O P8 entrou em contato com a acessoria da Rede Bandeirantes no dia 15 de maio de 2011 questionando os seguintes quesitos abaixo:
(...)
Desde o dia 1º de janeiro a afiliada Rede Bandeirantes optou por regionalizar-se e a partir daí não só eu mais todos começaram a questionar aos principais meios de comunicação quando a Bandeirantes vai voltar a operar no Piauí? Ou a emissora decidiu deixar de apostar nesse Estado para o seu crescimento?
E a resposta foi a mais breve e vaga possível, com dez dias de atraso.
Olá,
Boa Tarde.
Pedimos deculpas pelo atraso em responder, estávamos com problemas no sistema.
Informamos que a filial do Piauí ainda não renovou o contrato conosco, por isso o sinal não está sendo transmitido.
Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Natália Sodre
CAT-CENTRAL ATENDIMENTO AO TELESPECTADOR
CAT-CENTRAL ATENDIMENTO AO TELESPECTADOR
Ou seja, não está nos planos e provavelmente só foi uma vaga ideia a de abrir uma filial própria. Como a própria acessoria mencionou, ainda se espera uma renovação de contrato por parte do Grupo Meio Norte. Os rumores eram que após a regionalização, a transmissão da Band fosse integramente repassada pelo canal 19, coisa que não aconteceu e nem irá acontecer, pois a TV Meio Norte já disputa com 3 concorrentes e almentar o número de concorrentes não faria o menor sentido justamente agora em a TV pretende se firmar como uma Rede capaz de "roubar" audiência das poderosas da comunicação.
Além do mais, o Sistema MN colhe bons frutos do arrendamento do canal 19 para igrejas evangélicas, não gasta nada e ainda recebe muito bem por isso. Nem a própria grade da TV Meio Norte tem escapado dos aluguéis para igrejas evagélicas e uma prova disso é presença de Silas Malafaia na grade de sábado da emissora.
A grande verdade dessa história é que uma afiliada própria no Estado só traria redimentos à emissora a longo prazo e o momento é investir na matriz, ou seja, na qualidade da programação, sem contar que teria de invertir na tecnologia HD que custa muito caro. E cá pra nós, o Armazém Paraíba (para quem não sabe, o maior anunciante do Piaui) não iria dar conta de manter uma Band por aqui.
Então é isso! até mais.
Então é isso! até mais.
Entre em contato
portal8@r7.com
Band ainda espera renovar contrato com afiliada no Piauí
Reviewed by Anônimo
on
23:11:00
Rating:
Isso é um descaso com a população piauiense; Tomara que essa band se exploda!
ResponderExcluirSei que finaceiramente, nem todos podem adquiri, mas com a popularização das antenas parabólicas, as pessoas podem assisti a Rede Bandeirantes diretamente de SP sem cortes e propagandas locais.
ResponderExcluirA TV BAND SE SAIO DA MN, PORQUE ESTA NAO RESPEITAVA A PROGRAMAÇAO E NOVELAS DA BAND,PELO MENOS NA NOVELA MANDACARU A GENTE PASSOU MUITA RAIVA, SO PASSAVA O MANDACARU QUANDO QUERIA, ERA OU NAO ERA ?
ResponderExcluirREALMENTE NO TEMPO DA NOVELA MANDACARU,EU PASSEI MUITA RAIVA, PASSAVAM DE TRES DIAS SEM TER NOVELA,OS PROGRAMAS DAQUI ERAM MAIS IMPORTANTES, MANDACARU QUE SE DANASSE COM SEUS TELESPECTADORES.
ResponderExcluir