"Liderança se conquista todo dia"




O Portal 8 esteve com o jornalista Tony Trindade na última sexta-feira. Na sede da TV Antena 10, ele nos recebeu e por uma 1h40 deu atenção exclusiva a nós para responder algumas perguntas e tratar, claro, do que virá na programação da emissora. Entre tantas outras novidades, ele conta do novo lema da TV Antena 10 que será: "Liderança se conquista todo dia". Tony fala também de um melhor aproveitamento da estrutura da emissora como exemplo, dentro de alguns dias, a entrada de Douglas Cordeiro no estúdio do Balanço Geral será ao estilo do 'Câmera Record', com o apresentador andando pela redação e saudando o telespectador. O clima dentro da emissora é de muita expectativa. Da recepção à direção geral da empresa, o sorriso estampado no rosto é unânime. A ida de Tony Trindade chega como um "frescor" à TV Antena 10. Todos estão absolutamente envolvidos e principalmente, empolgados. 
Abaixo, Tony Trindade responde algumas perguntas pertinentes sobre a sua carreira, novidades na nova emissora e sua saída da TV Cidade Verde.

Primeiramente, de quem partiu o convite para retornar a Antena 10?
R_ O convite partiu do Dr. José Elias Tajra e do Cláudio Tajra. O Dr. José é o patrono da família e presidente do Grupo JET. Cláudio Tajra é um dos seus filhos e é o que tem uma ligação mais intensa com a área de comunicação e foi com ele que eu trabalhei há dez anos e nesse período conquistamos muitas coisas como a mudança da Rede Manchete para a Rede Record, a expansão para o interior e a implantação do satélite. O Cláudio me convidou em um momento em que ele estava voltando a olhar para a TV Antena 10 depois de um período em que ele passou cuidando do projeto JET Photo. Então, surgiu a oportunidade de se fazer uma reedição de tudo isso.

Proposta da TV Antena 10 
Quando saí da TV Cidade Verde, o Dr. José Elias Tajra me chamou, perguntou o porquê da minha saída aí expliquei sobre as propecções publicitárias. Ele me daria o tempo de um ano para eu cuidasse disso e depois fosse para a TV, mas resolvi deixar o que já estava feito na mão dos meus filhos para me dedicar 110% a TV Antena 10. Topei a proposta de comandar a emissora com o aval do Cláudio Tajra e resolvi me dedicar, uma vez que é uma emissora que eu gosto muito.

 Qual foi o motivo da sua saída repentina da TV Cidade Verde?
Saí da emissora para fazer prospecção para campanhas eleitorais aonde normalmente eu faço no Maranhão (Timon, Codó, Caxias). É uma área em que atuo muito em campanhas publicitárias e foi aonde eu consegui um know-how de campanha, além de ser uma coisa que é rentável. Então saí porque tinha que viajar para prospectar e na TV Cidade Verde eu tinha um aprisionamento natural por conta da apresentação do Jornal do Piauí. Eu chegava à emissora 8h 30, cuidava do jornal, apresentava o jornal e quando terminava já eram 15h e aí o meu dia já não estava rendendo. Não poderia fazer algo pela manhã, nem pela tarde. Meu salário era muito bom, o tratamento que tive lá sempre foi muito respeitoso; nunca recebi nenhum tipo de reclamação, apenas orientações editoriais no sentido de cuidados e na responsabilidade com a informação. Além disso, pesou a questão de que eu não queria voltar a fazer jornalismo. Era um tipo de coisa que eu já não estava mais habituado a fazer.

Recebeu propostas de outros canais?
A única proposta que eu recebi foi a de retornar para a direção da TV Assembleia a convite do próprio deputado Temístocles Filho. Ele me questionou sobre a saída da TV Cidade Verde e disse que a direção da TV estaria disponível para o meu retorno.  

Tony, você não tem medo de que essas mudanças de emissora que marcaram sua carreira influenciem negativamente na sua imagem?
Não, porque se a gente fizer uma correlação com um jogador de futebol que pode passar a vida inteira dele jogando em um mesmo time, como exemplo o Amadeu Campos na TV Cidade Verde, pode  existir jogadores que prefiram enriquecer a sua vida profissional com experiências múltiplas. Essas mudanças não foram provocadas, são conseqüências de fatos que foram se sucedendo.  Eu tenho a felicidade de dizer que eu nunca fui demitido de emissora alguma e atribuo a isso a forma como eu trabalho e ao relacionamento com as pessoas.

Quais novos reforços podem vir por aí? Especula-se que Italo Mota possa vir para cá... É verdade?
O Italo Mota pode vir, outros profissionais podem vir também; tudo vai depender de um interesse mútuo, ou seja, do que essas pessoas tem em comum com a gente. Alguns outros nomes também podem voltar. Tenho recebido muitos emails e telefonemas de pessoas que eu nem imaginava que tinham interesse em vir. Apesar disso, não temos a intenção de desmontar ninguém, mas claro, não iremos abrir mão de conversar e saber o que essas pessoas podem fazer e aonde podem se encaixar.

Pretende algum dia ainda voltar para o entretenimento?
Não.  Acho que foi boa a experiência com o Talentos do Piauí porque foi como se eu estivesse fazendo um retrospecto ao meu período no rádio, a necessidade de experimentar aquela sensação novamente. E também me por à prova já que eu havia passado 9 anos fora do vídeo.  Ali eu fiquei com uma roupa mais jovem, um penteado diferente e não fiquei ridículo, eu penso isso. 

Já existe algo definido sobre a sua atração dentro da grade da TV Antena 10?
Não, ainda não exite nada pensado nem definido, nem posso parar para pensar sobre esse novo programa porque senão eu estaria sendo egoísta. O meu público sabe o que eu estou fazendo aqui e ele sabe que a minha missão aqui dentro é muito mais árdua. As estrelas do canal já estão aqui. Elas estão precisando apenas de mais atenção. 

Programa do Tony Trindade 
Há a possibilidade de existir um programa após o Balanço Geral e possa ser que até eu mesmo venha a apresentar esse programa. Mas para isso, nós iremos buscar uma maior grade junto a Record para não prejudicar a nossa atração principal que é o Balanço Geral. Os nossos concorrentes vão até mais tarde, então temos que olhar para isso.


Alguns novos profissionais já foram contratados como Dânio Sousa e Edna Maciel. Isso tem a ver com a sua recente vinda para cá?
A vinda da Edna Maciel foi em consonância com o Douglas Cordeiro (direção de jornalismo) como parte de algumas conversas que a gente já vinha realizando. O Dânio Sousa resolveu pedir demissão por estar sendo subutilizado pela emissora. Em conversas comigo sobre a possibilidade de sua vinda para cá, conversamos, mesmo sem nada definido aqui, ele saiu da TV Cidade Verde. Mas inevitavelmente ele viria para a emissora, pois seria um desperdício deixá-lo ir para outra empresa que não a TV Antena 10. Ele, Dânio, seria capaz de vir para a TV Antena 10 mesmo ganhando menos, com todo respeito a qualquer outro lugar,  mas ele disse que sente prazer em trabalhar comigo e gosta da forma como eu trabalho.

Como a TV vai lidar com o esporte daqui para a frente?
Já tivemos reuniões para decidir sobre esse aspecto e o nosso departamento comercial e de marketing já trabalha com a Copa Cidade, Campeonato Sub-18 e alguns outros eventos do segmento esportivo.

E o Campeonato Piauiense, recentemente perdido para a TV Meio Norte?
Não é que nós perdemos, mas é que naquele momento não interessava para a empresa, em função do nosso núcleo esportivo estar desativado.

Quais serão as novidades quanto a isso?
O Sidney Santos, que conhece muito bem esse setor, está encarregado de trabalhar para que voltemos a ter quadros esportivos dentro da programação, fazer transmissões esportivas e olhar atentamente para as Olimpíadas que possuem uma relação direta com a nossa Rede Record.

Crescimento da TV Antena 10 
Somos a primeira colocada em ocupação no Estado, ou seja, em cobrir o maior número de municípios com o nosso sinal. São 208 municípios, destes, 80 recebem sinal exclusivo da TV Antena 10. Por outro lado, nós somos afiliados a 2ª maior rede de TV do país e vamos fazer jus a esta marca, tomar o que nosso de direito. Vamos nos integrar cada vez mais com a nossa Rede, com envio de matérias, assemelhando as marcas já existentes (Fala Piauí, Balanço Geral), sentimento esportivo, além de outras mudanças pontuais para fazer esse alinhamento.

Como ficarão os fins de semana do canal?
Iremos melhorar o programa 'Mariano', dar a ele maiores condições de trabalho, ampliar o leque de alcance do programa e gerar matérias da área social feitas por nossas bases espalhadas pelo estado.

Espaço na programação 
Nós estamos com uma grade no domingo e no sábado ainda precisando ser ocupada. Vamos ser criteriosos e não vamos dispensar esses espaços. Mas, precisamos fazer isso na hora certa e da forma certa. Escolher o produto que será colocado lá para colaborar com a audiência da Record e para colaborar com a audiência da Antena 10 ao longo da semana. Se existir uma programação que não agregue valor no fim de semana, nós perdemos pontos na nossa média e não iremos permitir que isso aconteça.

Portal 8 - Se liga na gente. Se liga no 8.
portal8@live.com
"Liderança se conquista todo dia" "Liderança se conquista todo dia" Reviewed by Portal P8 on 20:01:00 Rating: 5

10 comentários:

  1. ANTES DE TUDO QUERO DAR MEUS PARABENS,AO PORTAL 8,QUE ESTA SIMPLISMENTE MARAVILHOSO,DEIXANDO O BLOG TV PIAUI NO ESQUECIMENTO.OPORTAL ESTA MODERNO,BONITO E ATUALIZADO.BOM....A TV ANTENA 10 ESTAVA PRECISANDO DO TONY A MUITO TEMPO.ACHO QUE AGORA VAI,QUERIA APENAS QUE A TV ANTENA 10,MUDASSE SEU VISUAL,COMO O NOVO LOGO,NOVOS CENARIOS.....A TV ANTENA 10 ESTA NO CAMINHO CERTO.PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. O PORTAL 8 ta melhor do que TV PIAUI concordo com a primeira pessoa que comentou.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. O portal 8 tem uma maneira inovadora de trabalhar, basta ver a riqueza de detalhes em tudo; A entrevista do Tony foi excelente;

    ResponderExcluir
  4. Antena 10 agora vai mesmo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Portal 8, cresce a cada dia que passa. Informações, críticas, elogios e entrevistas... Parabéns ao portal. Essa entrevista do Tony foi ótima. Sucesso sempre ao portal e ao Tony.

    ResponderExcluir
  6. parabéns a tv antena 10,pela contratação de tony.agora sim vem ai uma tv de primeira.

    ResponderExcluir
  7. NOTA 10...PELO BELO PORTAL.BLOG TV PIAUI JÁ ERA.

    ResponderExcluir
  8. Soh espero que não interfiram na programação nacional da record, ao contrario da "MEIO BOSTA"

    ResponderExcluir
  9. belissimo portal!da-lhe p8.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.