O segredo foi desvendado. A Gina Indelicada, página do Facebook que
bateu 1,1 milhão de seguidores em uma semana e surpreendeu até mesmo os
donos da fabricante de palitos, foi criada por Ricck Lopes, estudante de
publicidade de 19 anos que mora em São Paulo. O rapaz, que admite ter
cometido um equívoco ao usar uma marca registrada por uma empresa e
chegou a temer um processo, na verdade, não é novato em mídias sociais.
Muito pelo contrário.
Antes de montar a página com o rosto da ex-modelo publicitária Zofia
Burk, que virou garota-propaganda da marca de palitos na década de 1970,
o futuro publicitário já havia criado uma página chamada Muito Tédio,
atualmente com quase 800 mil seguidores também no Facebook. Com ela,
testou formatos e linguagens e descobriu o que dava certo e o que não
dava certo na rede. A fan page, inclusive, serviu para estimular o
sucesso da Gina.
Em entrevista exclusiva a Época NEGÓCIOS por telefone,
Ricck Lopes explicou toda a estratégia que montou para fazer com que a
Gina Indelicada obtivesse um sucesso instantâneo. E admitiu: depois de
ter lido a reportagem publicada na quinta-feira,
deixou amigos muito preocupados e temeu um processo. "Tenho certeza que
cometi um equívoco, e as consequências poderiam ter tomado um rumo
totalmente diferente", diz.
Na próxima semana, o estudante irá se reunir com os executivos da Rela
Gina, empresa que detém a marca há 65 anos, e está aberto inclusive a
ser contratado pela companhia para administrar a marca nas redes
sociais. O "problema" é que, depois de ter atingido o mesmo número de
seguidores que o Burger King levou mais de um ano para conseguir, ele
deve se tornar um dos nomes mais procurados por agências na área de
redes sociais.
Para ver a entrevista feita com Ricck Lopes, clique AQUI
Fonte: Época
Ricck Lopes, criador de Gina Indelicada, revela segredos por trás de perfil
Reviewed by Portal P8
on
23:45:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.