O juiz eleitoral Agrimar Rodrigues de Araújo concedeu liminar na manhã desta quinta-feira (18/10) proibindo a participação do cantor Lázaro do Piauí da propaganda eleitoral gratuita do candidato Firmino Filho (PSDB).
Segundo o advogado Leonardo Airton Soares, o magistrado entendeu que a adesão de Lázaro do Piauí à candidatura de Firmino Filho se deu em um comício organizado pelo candidato do PSDB, portanto, um ato público e notório, sem haver a necessidade de qualquer comprovação em documento.
“A liminar retira Lázaro da propaganda de Firmino, proibindo que o cantor apareça no horário eleitoral. Nem mesmo sua voz pode ser usada”, explica o advogado Leonardo Airton Soares.
Conforme a decisão, caso a coligação de Firmino Filho descumpra a decisão, poderá ser condenada ao pagamento de multa.
“Eles serão notificados agora e, se, na propaganda do rádio de meio dia de hoje ou a da TV das 13h Lázaro ainda aparecer, eles podem pagar multa. Porém, é preciso que eles sejam notificados antes do programa eleitoral ir ao ar”, completa o advogado.
POR QUE O IMPASSE
A adesão de Lázaro do Piauí à candidatura de Firmino Filho é questionada porque no primeiro turno, ele era candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Beto Rêgo (PSB). Lázaro é do PC do B.
Fonte: 180graus
LIMINAR DO TRE-PI retira Lázaro da propaganda de Firmino
Reviewed by Portal P8
on
12:55:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.