Para quem ainda não viu: o viral que tem contagiado comerciais


Uma batida eletrônica, uma mulher falando em espanhol, pessoas fantasiadas ou mascaradas, uma voz grave anunciando “then do the Harlem Shake” e então danças bizarras tomam conta de toda a tela. Se você se conectou à internet no mês de fevereiro, é bem provável que já tenha visto um vídeo com essas características.

Esse é o fenômeno Harlem Shake, um meme que se espalhou rapidamente pela web e que usa como base a música do artista Baauer, postada no Soundcloud em 17 de maio de 2012. Depois de passar quase que despercebida por cerca de nove meses, a música virou o "novo Gangnam Style" e é hoje a mais vendida no iTunes em vários países do mundo.

Além disso, o vídeo original da dança, feito por um vlogger que não tem qualquer ligação com Baauer, já foi visto quase 14 milhões de vezes em pouco mais de duas semanas, dando origem à mais nova febre da internet. Enfim, origens esparsas e quase desconhecidas dão um ar de “meme genuíno” ao Harlem Shake.

Veja o vídeo:


Agora veja a campanha da Pepsi inspirada no viral:

Texto: Portal Tec Mundo
Para quem ainda não viu: o viral que tem contagiado comerciais Para quem ainda não viu: o viral que tem contagiado comerciais Reviewed by Portal P8 on 18:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.