Da Série: Desabafo de piauiense

Reprodução Facebook
"Compartilho com muita tristeza esse relato. Com muita tristeza porque nunca fui uma iludida, que escolheu a UESPI acreditando ser lá um paraíso, mas também não imaginei que seria tão complicado assim. No ano em que fui aprovada no vestibular, a Instituição foi a minha opção porque sim, eu também como a autora desse texto, me sinto bem lá. Minhas opções eram todas lá. 

Nem cogitei colocar a UFPI como opção embora desse pra passar, também não cogitei fazer particular embora tivesse passado. E hoje, esse lugar que escolhi embora tivesse mil e quinhentas opções, me amedronta. Assaltos, ameaças, tentativas de estupro, falta de estrutura, falta de incentivo à pesquisa e extensão, péssimo acesso à ônibus... É complicado... 

Até a pessoa mais cheia de motivação não encontraria chão para pisar na uespi. Eu não encontro. Eu nem vontade tenho de ir. Eu até medo tenho de ir. Alguns me falam "eu pensei que você já sabia" como se tivéssemos realmente que nos acostumar com tudo isso... Sei que não somos os primeiros, sei que não vamos ser os últimos, mas algo precisa ser feito. E se acomodar, se acostumar com certeza não é a saída. "

Por Victória Beatriz

aluna da instituição 
Da Série: Desabafo de piauiense Da Série: Desabafo de piauiense Reviewed by Portal P8 on 15:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.