"Vejo o Humor piauiense como um dos mais autênticos do Brasil", diz Bob Nunes

Seguindo nosso quadro de entrevista, essa semana trazemos na íntegra um bate-papo com um comediante bastante conhecido no Estado. Trata-se de Bob Nunes, o criador do Teresina Comedy News. Confira essa conversa super descontraído.

P8 - Primeiramente gostaria de agradecê-lo em nome da Equipe P8, por você se dispôr a conceder esta entrevista. Bom, diante das visualizações dos vídeos que  circulam nas redes sociais, percebemos que em Teresina há um potencial para a veia humorístico, daí a curiosidade em saber um pouco sobre esse talento piauiense.

Pois bem,inicialmente, fale um pouco sobre você, quem é pessoalmente, e o que fazes atualmente.

Bob - Bom, atualmente eu trabalho com internet, escrevo em um portal de notícias do Rio de Janeiro, que é o 'Voz das Comunidades' e tenho outros empreendimentos rasos, não é muita coisa não, mas eu tenho e os vídeos né como a página do 'The Comedy News' e  também rádio Jockey FM, na qual faço um programa lá e faço parte do 'The Comedy Club', grupo de humor (Stand Up e improviso) no qual fazemos alguns shows no interior do Piaui.

Bob Nunes
P8 - Por que o nome Bob Nunes?
Rapaz, Bob, é por causa do desenho 'Mundo Fantástico de Bob', quando eu era muito, aliás quando era criança mesmo na minha infância toda, o pessoal me chamava de Bob por causa do desenho que era muito famoso na época e eu praticamente tinha a cabeça do tamanho que tenho hoje só que o corpo era menor né, e parecia aquele moleque lá do desenho. Depois de tudo eu ainda andei em um velocípede da minha irmã ai o apelido pegou "Bob" (risos).

P8 - Como foi que surgiu a ideia de atuar como comediante, enfim como foi o inicio de tudo?
Como comecei tem a ver com a questão do crescimento do Facebook, eu tive a visão de criar uma página só com meu  nome né, porem vi que não deu certo, não iria dar resultado, porque as pessoas principalmente de Teresina, querem saber qualquer coisa que seja de Teresina, que leve o nome de 'The', do que simplesmente com um nome de uma pessoa, principalmente na época né. Hoje em dia ta menos, ai mudei o nome da página, comecei a fazer as tirinhas, aquelas coisas, brincadeiras e tal e foi dando certo. E a ideia de trabalhar realmente como comediante se deu com os shows. Eu conheci o Windersson Nunes muito antes da fama dele, sou o primeiro cara que ele conheceu aqui em Teresina. Então, como ele era o único no Estado que fazia humor, e eu tive a sorte de me juntar logo com ele no começo da carreira, ele veio morar logo aqui na minha casa quando veio de Bom Jesus, então dai já sabia que tinha um rumo bom pra gente trabalhar em cima disso né.

Bob e Windersson Nunes
P8 - Durante esse percurso, você teve alguma inspiração para atuar como comediante?
A única inspiração de humor que eu tenho é o comediante inglês Sasha Baron, que fez o Boraque, o Bruno, o ditador mais recente. Sasha Baron Cury é um cara de humor perigoso que faz um humor misturado com politica, com muita critica e ele foi o único com quem me identifiquei, não li livros, não li nada desses humoristas. Acho bom o cara ter um conhecimento desse tipo de coisa, mas eu não tenho assim muita curiosidade pra essas coisas, pra aprender como se fosse um estudo de humor não. Acho que humor é pra viver, pra você sentir, você ser natural.

P8 - Na sua fala você disse que é amigo do Windersson Nunes. Já chegou a atuar em shows com ele e como foi esse momento?

Já dividi muitas vezes o palco com ele. Hoje em dia nem tanto, mas começamos nos palcos juntos. Esse momento foi muito descontraído e bem gratificante. Além do Windersson, já fiz shows com vários outros artistas daqui do estado.

P8 - E quanto ao acesso ao canal de comedia nas redes sociais? O que tem a dizer?

Sobre esse acesso somente digo que é a inovação do estado e do pioneirismo.


P8 - Voce disse que publica em um Portal de Noticias do Rio de Janeiro. Aqui no Piauí já recebeu convite de algum veiculo de comunicação, para divulgar seu trabalho?
Bom, aqui em Teresina já fui voluntário no 'portal 180 graus', com o blog The Comedy News, mas já sai do mesmo.

P8 - Um sonho que deseja realizar ou que já realizou?

Assim, sonho ainda não realizei os que almejo, mas cada dia aparecem novos sonhos (risos).

P8 - Os internautas o conhecem como Bob Nunes, afinal quem é o Bob Nunes, a verdadeira identidade?

Bob somente. (risos) Minha ID nunca digo. (risos)  . 
                          
P8 - Como você vê o humor piauiense? Precisa mudar em alguns sentidos?
Vejo como um dos mais autênticos do Brasil. Tirando por João Claudio, Dirceu Andrade e Windersson, agente vê que é diferente e eu me incluo nessas diferenças. As mudanças seriam com relação ao público piauiense, que pouco ou nada valoriza.


P8 - Pretende seguir carreira como humorista?
Sim, vou seguir carreira, mas não vou me limitar somente ao humor.


 CURTAS & RÁPIDAS


P8 - O Bob em pessoa é?
Humilde.

P8 - Uma motivação?
Minha família.

P8 - Algo que considera como negativismo.
A falta de apoio e o pessimismo por parte de algumas pessoas

P8 - Uma frase positiva.
Muito bom”

P8 - Um recado ao Portal 8
Toparia participar do Melhores da Comunicação. Já ganhei três prêmios Interaje, um como pessoal e dois com TCN, fiquei muito feliz mas, o que vale é competir.

P8 - Uma mensagem aos internautas.
Tente seus sonhos enquanto jovem, nunca é tarde para realiza-los mas as chances são maiores quanto mais cedo você tentar. Eu estou tentando.

A equipe P8 agradece pela grandiosa atenção.

portalp8@gmail.com
"Vejo o Humor piauiense como um dos mais autênticos do Brasil", diz Bob Nunes "Vejo o Humor piauiense como um dos mais autênticos do Brasil", diz Bob Nunes Reviewed by Wilson Junior on 15:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.