Uma questão de decisão: a difícil etapa da escolha profissional

Aos 13 anos de idade, Rômulo Maia veio do interior do Piauí, de uma cidade chamada Pio IX, para a capital Teresina com o objetivo de dar continuidade a seus estudos. Ele conta que a paixão pela odontologia nasceu dentro de casa com o próprio pai, cujo consultório funcionava na residência onde Rômulo, ainda menino, acompanhava curioso o dia a dia de um dentista.
A adolescência, entretanto, chegou com as suas inconstâncias, dúvidas e mudanças de opinião. Tentou resistir à afinidade com as ciências humanas e prestou seu primeiro vestibular para o curso de odontologia, porém não teve sucesso. Conversando com amigos, ele descobriu o mundo do marketing e da comunicação, e optou por cursar Jornalismo.

Em 2004, Rômulo entrou na universidade e foi também no mesmo ano que entrou no mercado de trabalho. Trabalhou nas redações de portais e jornais de Teresina com satisfação até o ano de 2013. “Chegou um momento da vida que eu me perguntava se eu aguentaria por mais 20 anos fazer o que gostava de fazer que era ser repórter. Não tinha convívio com a minha família e estava dedicado, exclusivamente, a um trabalho que era exaustivo e com retorno financeiro pouco satisfatório”, explicou.

Foi esse conflito profissional que levou Rômulo a tomar uma atitude corajosa: deixar a carreira já certa no jornalismo para voltar aos bancos da faculdade e cursar Odontologia. “Foi uma revolução na minha vida, eu já tinha um salário razoável, um ciclo social formado e tive que voltar para a sala de aula e conviver com pessoas mais novas que eu, de outra geração. Além de ter que rever matérias que eu tinha medo e voltaram dez anos depois”, desabafou.

Em Tempo

Romulo Maia é o detentor do site "Pisei Chão",  voltado para o humor crítico. O mesmo se consagrou pela pegada nordestina, linguagem regional, charges e textos críticos sobre momentos políticos. Atualmente, o endereço segue sem grandes atualizações, algo que não lembra nem de longe o que já foi.
Uma questão de decisão: a difícil etapa da escolha profissional Uma questão de decisão: a difícil etapa da escolha profissional Reviewed by Portal P8 on 09:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.