A reportagem sobre a travesti Pâmela Beatriz, que foi atingida por um disparo no corso de Teresina, no último sábado (30) feita pela repórter Solange Sousa e veiculada na TV Cidade Verde esta recebendo críticas nas redes sociais.
Confira a reportagem na íntegra:
Pelo facebook, Maria Laura dos Reis, coordenadora Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTrans), chamou a reportagem de "rídicula". Segundo Maria Laura, a repórter esta "tratando as travestis o tempo todo no masculino". "Alguns jornalistas insistem em não se reciclar e não tratar as pessoas de acordo com o gênero ao qual se identificam", completou.
Algumas pessoas comentaram que a mídia vê de forma muito estereotipada o grupo minoritário. "Travestis e Transexuais não é sinônimo de violência"comentou Maria Laura. "Ridiculos, querendo mídia através da desgraça alheia!, escreveu uma internauta. "Usam o termo 'O travesti' como se tratasse de um personagem não sabendo que travesti é uma identidade de género.", comentou outra pessoa.
Em alguns comentários algumas pessoas foram ofensivas com a repórter. "Se não fosse repórter seria uma jumenta", disse um internauta. "Falta de profissionalismo" e "so podia ser essa loira azeda" comentaram outros.
A coordenadora do GPTrans disse que a ONG já esta tomando providências e acionou o Comitê de Enfrentamento a Homofobia e Transfobia.
Da redação
portalp8@gmail.com
Reportagem de Solange Sousa recebe críticas negativas
Reviewed by Anônimo
on
21:46:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.