É inegável que aqui no Piauí existem muitos veículos de comunicação que têm tendências políticas que são muito sujas e fogem dos princípios da veracidade, da objetividade e principalmente o de informar o que for de interesse público com neutralidade. Está longe disso acontecer (clique e leia mais).
Algumas empresas de comunicação, principalmente na capital (Teresina), na sua linha editorial está incluído apoiar um candidato fielmente a ponto de esconder notícias de interesse público que eventualmente podem prejudica-lo em sua campanha ou associar qualquer situação de penúria a um candidato concorrente afim de desconstruir sua imagem e assim favorecer um outro candidato.
A forma de escrever, de falar e de mostrar dessas empresas de comunicação já está definida e o enquadramento que deve dar a notícia já está ajustada. Nesse sentido, os olhares desses jornalistas, editores e redatores já estão viciados, pois se tem um alvo programado. E assim, a cada notícia, eles repetem quem seria o candidato herói, ou candidato inimigo se for o caso.
Os discursos políticos produzidos por esses veículos de comunicação, que não têm a mínima neutralidade, são bem perceptíveis. Assim é fácil descobrir que candidato este apoia, ou qual candidato é contra. Não são todos os jornalistico que são tendenciosos, mas existem muitos no Piauí.
Devemos estar com olhos abertos e nosso senso crítico aguçado para não sermos influenciados por estes veículos de comunicação que não informam e que são parciais. Um veículo de comunicação que nem tenta ser imparcial, não acrescenta nada na sociedade.
portalp8@gmail.com
Jornalisticos tendenciosos não acrescentam nada à sociedade
Reviewed by Anônimo
on
14:42:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.