Desde o último domingo (18) não se fala em outra coisa nas redes sociais e rodas de fofoca em Teresina: nudez - arte ou ato obsceno?
O debate tem ganhado as páginas de vários jornalistas e pessoas que movimentam a sociedade teresinense. A discussão foi acendida porque no domingo, dia 18 de setembro, ocorreu um show de Ana Larousse e Leo Fressato.
Para os artistas, não foi nada mais que uma manifestação cultural, afinal, viemos ao mundo despidos. Despir, na concepção nata da palavra, seria se livrar de qualquer taxatividade e/ou pré-conceito.
Para a população, entretanto, o ato dividiu opiniões. Os mais críticos defendem os valores tradicionais e apontam os exageros entre protestar e atentar ao pudor. Aos entusiastas, que encaram a proposta como arte, não há desrespeito na nudez, mas sim expressão corporal que não deve ser vista como atentado.
Aos jornalistas, a opinião foi das mais diversas. "A nudez não precisa ser castigada. Supere e cresça, Teresina." comentou Samantha Cavalca em seu Facebook. "Desde quando para se expressar sobre algo, ou seja lá o que for, a pessoa tem que ficar nua em local público aberto a pessoas de todas as idades?" escreveu um outro usuário.
O caso foi parar na Polícia Civil e está sendo conduzido pelo delegado geral Riedel Batista que diz instaurar inquérito para apurar ato obsceno em espaço público. A SDU também se posicionou e disse que irá convocar o Coletivo Salve Rainha para apresentar explicações.
Da Redação
imagens do Portal AZ
portalp8@gmail.com
Nudez em show no Parque da Cidadania divide opiniões
Reviewed by Portal P8
on
09:17:00
Rating:
Acho que deve informar que haverá nudez, fica pra ver quem quer.
ResponderExcluir