O Clube Rural deste domingo (05) aborda a falta de sementes na Zona Rural de Teresina. Os agricultores reclamam da exclusão, mas já foram liberados cerca de 140 mil toneladas dos estoques públicos da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), através do Governo Federal. A repórter Anielle Brandão que traz detalhes sobre isso.
O programa também fala sobre a grande ocorrência de morte de peixes, fato que causa tristeza e prejuízo aos piscicultores do município de Francisco Macedo, Sul do Estado.
Outro destaque no programa são os produtores do cerrado piauiense, que esperam há anos a finalização da ferrovia Transnordestina. São mais de 1700 quilômetros para levar produção de grãos aos portos do Pecém, no Ceará, e Suape em Pernambuco. Além disso, o Rural mostra as obras do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), que está monitorando os reservatórios do Piauí.
Já na retrospectiva de 2016 tem uma matéria que foi sucesso: a galinha canela preta. Nativa do Nordeste, a sua maior concentração atualmente é no Piauí e cientistas garantem que a raça tem origem no semiárido.
O Clube Rural também destaca a Campanha da Fraternidade, que neste ano volta a falar sobre o meio ambiente e traz como tema: "Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.
Ah, como de costume, a receita da semana tá imperdível! Tem o dica do passo a passo de como preparar uma deliciosa galinhada para curtir o domingão em almoço com a família.
Fonte: Rede Clube
Clube Rural deste domingo destaca a falta de sementes em Teresina
Reviewed by Anônimo
on
14:46:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.