O mês de setembro traz uma novidade na grade da Rede Meio Norte: entrará no ar o programa Conexão Brasília com Samantha Cavalca. Com foco em entrevistas, a atração terá como pauta não só a política, mas também outros temas de interesse da sociedade e, principalmente, do universo feminino.
Entrevistas com protagonistas do Executivo, Legislativo e Judiciário. A primeira entrevistada do programa será a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) que além de política é psicanalista e sexóloga. Tem ainda no seu currículo engajamento no movimento feminista. A pauta não fugirá disso: empoderamento feminino, mulheres na política e debate sobre gênero.
O novo programa da Rede Meio Norte estreará no dia 23 de setembro e irá ao ar todos os sábados às 20h, com horário alternativo nas segundas às 23h30.
Entrevista com Marco Feliciano
O Deputado Federal Marco Feliciano também foi entrevistado pela jornalista. A imagem (acima) acabou sendo divulgada pela assessoria do deputado em sua conta no Twitter. Em contrapartida, a entrevistadora informou que a conversa tratá pontos polêmicos como Bíblia versus Constituição, a defesa que ele fez de Eduardo Cunha, ideologia de gênero nas escolas, aborto.
Procurada pela equipe do P8, a jornalista respondeu algumas provocações nossas sobre a estreia. Veja abaixo:
1. Samantha, na última entrevista que tivemos com você havia nos dito que o fato de não ser apresentadora de TV era uma escolha sua. O que a fez mudar de ideia na recontratação pela Rede MN?
Apresentadora de telejornal. Não tenho interesse e o motivo é o mesmo: o apresentador fica “preso” em seu estúdio. Lembro de ter dito que adorava as modalidades de reportagem e “ao vivo” porque elas permitem contato com fontes, entrevistados. O contato direto com a notícia. Esse dinamismo tem relação direta com o meu perfil. A apresentação de um programa de entrevista eu não perco isso, porque permite contato com o entrevistado. É o que me anima.
2. Quais as expectativas para a nova atração? Para qual público você falará?
Expectativas são as melhores. A realidade, temos que aguardar. Com certeza, terei que fazer ajustes e não vejo problemas nessa possibilidade. Principalmente, porque não estou pessoalmente acompanhando edição, por exemplo. Sobre o público: Pretendo falar com todos. Existe uma carência de jornalistas nordestinos falando com personalidades e autoridades do cenário nacional.
O que vai ditar o interesse do público é o entrevistado. Por isso vou variar entre ministros de tribunais superiores, parlamentes, jornalistas e analistas conceituados. O bom também é que o público pode esperar uma fuga da agenda “mais do mesmo”. Por exemplo, ao entrevistar Marta Suplicy para a estreia do Conexão Brasília, perguntei como era ser mulher no Senado, um ambiente ainda sexista. Falamos também da relação entre a política e seus filhos.
3. Quem compõe a equipe? O programa terá cenário?
Sobre cenário: lógico que não. As pessoas, em geral, não têm noção de como é difícil conseguir agendar uma entrevista com um parlamentar conhecido, que pertence ao “alto clero” do Congresso, ou conseguir conversar com algum ministro. Agora, imagine levar esse entrevistado a um estúdio. Aí é missão que só pode ser executada pelas redes nacionais.
E nem são todas que conseguem. Tem seu lado positivo também: em ambiente familiar, o entrevistado pode render mais. Sobre equipe: a MN não escalou produtor pro meu programa. Apenas editor, um amigo acompanha a edição pelo Piauí. E graças à internet consigo acompanhar também. Eu marco, eu entrevisto e eu filmo junto com o câmera. Uso celulares e tripés para ajudar a ter mais ângulos da entrevista.
4. Por fim, como você tem conciliado mais essa atribuição?
Com organização. Fico uma hora ao vivo, em pé, para o Jogo do Poder no Jornal Agora. Sendo que antes, passei o dia fazendo ligações, conversando e andando por todo o Congresso, STF, Planalto, PGR etc .Tem rádio. Tem ao vivo à noite. Tem minhas redes sociais. Tem meus estudos. Sou mãe, esposa… e tem muita “PRIMEIRA MÃO 🤚🏼”. Se a gente não tiver meta e organização nada sai do plano das ideias. Eu nunca permito que as adversidades sejam obstáculos intransponíveis.
Samantha Cavalca estreia atração própria na grade da MN neste sábado (23)
Reviewed by Portal P8
on
00:54:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.