Em publicação para o site ‘Original e Exclusivo’, a jornalista Cilene Bonfim criticou o quadro “Jogo do Poder”, no jornal Agora. Segundo a própria jornalista “é um jogo de egos para saber quem dar primeiro a notícia mais irrelevante para o Piauí”. Ela destaca que o quadro deixa de tratar de questões importantes, para falar de assuntos que não são de interesse público. Mas isso é o que se espera de um quadro que entende a política como um jogo.
Confira a publicação na íntegra:
O Jogo do Poder da TVMN é um jogo de egos para saber quem dar primeiro a notícia mais irrelevante para o Piauí. O apresentador Amadeu Campos, criou um quadro para discutir política piauiense, (uma tendencia nas TVs do Estado), ele mesmo um especialista em política, que patinou nas urnas. Mas o que se ver no Jogo do Poder, que deveria ser o ponto alto do programa Agora, é um blá blá blá e um jogo de egos para ver quem dar a notícia mais irrelevante em primeira mão.
Ninguém discute nada de relevante para o desenvolvimento do Piauí; ninguém discute quantos os políticos gastaram do dinheiro público para pagar suas viagens para Europa, Estados Unidos; ninguém divulga os nomes políticos que tiraram passaporte diplomático de maneira ilegal; ninguém discute o que esses políticos fizeram em prol do Piauí em 4 anos de mandato. Ninguém discute o que deve ser feito para o Piauí crescer e se desenvolver.
Tudo que eles discutem são conchavos de bastidores cujo único objetivo é garantir a reeleição de políticos que nada fizeram e nada vão fazer com suas reeleições pelo Piauí e pelo povo; povo, esse, que mesmo com todas informações disponíveis, ainda reelege esses mesmos políticos e dá audiência para esse tipo de programa que nada acrescenta para o crescimento do Piauí.
O Jogo do Poder é um quadro para saber quem dá a notícia mais irrelevante para o Piauí
Reviewed by Portal P8
on
18:03:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.