Maju Coutinho estreia na bancada do JN e se torna primeira mulher negra a apresentar o telejornal


No último sábado (16) a jornalista Maria Júlia Coutinho, de 40 anos, fez sua estreia na bancada do Jornal Nacional da Rede Globo. A comunicadora se tornou a primeira negra a apresentar o jornalístico que está no ar há pelo menos 50 anos. 

Sob a companhia de Rodrigo Bocardi, ela esteve à frente da edição que marcou história e foi ovacionada nas redes sociais. Maju chegou a brincar na hora da previsão do tempo, ela que tantas vezes esteve a frente desse quadro agora estava, como ela própria disse, "do outro lado do balcão".

Em quase 50 anos de história do Jornal Nacional, Heraldo Pereira foi o único negro na bancada do programa. Segundo o site F5, a estreia foi em 2001.

Já entre as mulheres, as jornalistas negras que já estiveram a frente de um telejornal foram Glória Maria e Zileide Silva, no Fantástico e Jornal da Hoje, respectivamente. Mas, nenhuma chegou a assumi a mesa do Jornal Nacional.

Maju Coutinho estreia na bancada do JN e se torna primeira mulher negra a apresentar o telejornal Maju Coutinho estreia na bancada do JN e se torna primeira mulher negra a apresentar o telejornal Reviewed by Portal P8 on 14:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.