A semana começou com mudanças em todos os Estados brasileiros através de decretos tanto por parte dos governos estaduais, como federais. Na TV, tudo mudou também.
Na segunda, a emissora mandou Ana Maria Braga para casa e ampliou o 'Bom Dia Praça 'em mais 30min. Ampliou, também, o 'Bom Dia Brasil'. O 'Encontro' foi exibido normalmente.
Na terça, o programa Encontro foi substituído por um novo programa informativo, o 'Combate ao Coronavírus' e os telejornais Praça TV 1 foram ampliados, tomando o espaço do Globo Esporte Local.
As gravações de novelas e demais produtos da linha de shows foram paralisadas e a partir de 30 de março entrarão reprises de novelas.
Globo muda programação por conta do Coronavírus
A Rede Globo foi uma das primeiras emissoras a adotar mudanças de combate contra a disseminação do novo coronavírus. Programas ao vivo que deveriam ter plateia, ficaram vazios, como é o caso do 'Domingão do Faustão'. Na segunda, a emissora mandou Ana Maria Braga para casa e ampliou o 'Bom Dia Praça 'em mais 30min. Ampliou, também, o 'Bom Dia Brasil'. O 'Encontro' foi exibido normalmente.
Na terça, o programa Encontro foi substituído por um novo programa informativo, o 'Combate ao Coronavírus' e os telejornais Praça TV 1 foram ampliados, tomando o espaço do Globo Esporte Local.
As gravações de novelas e demais produtos da linha de shows foram paralisadas e a partir de 30 de março entrarão reprises de novelas.
Estranheza
Demitido no fim de fevereiro, é de Aguinaldo Silva a obra que terá a missão de segurar a audiência do horário nobre enquanto 'Amor de Mãe' não volta ao ar. 'Fina Estampa' volta ao ar como um especial. Nas chamadas, a Rede Globo não faz menção ao autor, nem ao diretor da trama, Wolf Maia.
SBT, Record TV, Band, RedeTV e demais emissora diminuem contingente
SBT e RecordTV já suspenderam as gravações de suas novelas e programas de auditório. Em breve, passarão a exibir reprises de programas, é o que informa o site Metrópoles. Outra medida adotada foi proporcionar que profissionais do grupo de risco passem a trabalhar via home office.
Marcelo Magno entre os primeiros casos de coronavírus no Piauí
O apresentador e âncora do PI TV 1 da Rede Clube, Marcelo Magno, foi um dos casos confirmados com o novo coronavírus no Piauí. Ele está em estado grave, mas em evolução, segundo boletim médico, e a expectativa é que a partir de segunda-feira ele saia do coma induzido. Magno respira através de respirador mecânico e teve seu estado agravado por uma pneumonia viral.
TV Clube comete falta grave
Após informar que Marcelo Magno não estaria entre os 3 casos confirmados de coronavírus no Piauí, a TV Clube cometeu uma falta grave com os seus telespectadores. A desinformação fez com que a emissora promovesse um plantão por volta das 20h para retificar a informação e apontar que o jornalista da casa estava entre os casos confirmados.
TV Meio Norte implanta home office para apresentadores
Na Meio Norte, uma das primeiras medidas da semana foi a adoção de home office por boa parte da equipe e também de proibição de entrevistas em seus estúdios. Com isso, os programas da casa deixaram de receber convidados na sede do canal para que a participação fosse restrita a links ao vivo ou lives.
Programas como o 'Butiquim', que envolvem convidados no estúdio, já foram cancelados. Nesta última sexta-feira entrou no ar uma reprise da atração. o 'Bar & Cia' também foi suspenso.
Rede Clube entra em quarentena
Com a confirmação de um caso na emissora, a Rede Clube solicitou a Rede Globo que medidas fossem adotadas para preservação do restante da equipe. Conforme anunciado no 'Jornal Nacional', cerca de 26 profissionais sentiram sintomas da Covid-19, dentre eles o presidente da emissora, Segisnaldo Alencar e o diretor de jornalismo, Claudinei Moreira.
Ainda na sexta-feira (20), foram levados ao ar o 'Bom Dia Piauí' e o 'Piauí TV 1'. O semblante dos apresentadores no vídeo era de tensão e desespero. Logo mais no final da tarde, a emissora emitiu comunicado informando que todos os seus colaboradores entrariam de quarentena e o sinal seria repassado para a Globo Nordeste, com sede em Pernambuco.
O noticiário da noite já foi o NE 2 que se encarregou de comunicar aos telespectadores a decisão da Rede Globo e Rede Clube. Neyara Pinheiro e Helder Vilela têm feito participações nos jornais da Globo Nordeste direto de suas residências.
A Semana da TV - A telinha em tempos de pandemia
Reviewed by Portal P8
on
20:04:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.