Márcio Bonfim e Pedro Lins - âncoras da Globo Nordeste |
Em um país em que a maior parte da população se declara preta ou parda, os profissionais dessa raça no vídeo ainda são contáveis.
Na emissora global, referência no Nordeste (Globo Pernambuco), os dois maiores telejornais têm uma coisa em comum: ambos são ancorados por negros. Pedro Lins no comando do Bom Dia Pernambuco e Márcio Bonfim, no NE1.
Ambos profissionais de altíssimo nível e que somam seu talento a toda a equipe daquela emissora. Márcio, inclusive, foi o representante do estado do Pernambuco no JN 50 anos e hoje faz parte do time de titulares substitutos do Fantástico.
Mas, o que se percebe é que eles são exemplos ainda pouco vistos. Principalmente no Piauí e Maranhão.
Pedro Lins publicou a foto que dá capa a esta matéria recentemente em seu Instagram. Em meio a sua narrativa sobre como foi vencer os obstáculos, ele deixou um desabafo bastante interessante e que vale a reflexão:
Meu desejo é que um dia a gente consiga viver num mundo de oportunidades iguais, independentemente de sermos negros, brancos, homens ou mulheres.Veja a publicação:
(...)
Como disse Nelson Mandela: “Eu aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que vence esse medo.”
Globo Pernambuco dá aula de representatividade na telinha
Reviewed by Portal P8
on
07:00:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.