A partir desta segunda-feira, 04 de maio, a Rede Meio Norte estreia a nova grade de programação que deveria ter estreado ainda em abril, mas que por conta da pandemia do novo coronavírus sofreu atraso em virtude da redução de equipes.
O MN 40 Graus foi a única estreia mantida e entrou no ar em 30 de março. Numa tacada só, o programa trouxe a presença do novo contratado Luís Fortes (uma negociação que se arrastou por meses), resgatou um título que foi sucesso nos anos 90 sob o comando de Donizetti Adalto e extinguiu duas atrações jornalísticas, como o Patrulha e o 70 Minutos.
Com a nova grade, o MN 40 Graus tem agora uma nova missão que é, além de elevar os índices da faixa 17h40 às 20h, alavancar a nova linha de shows que será exibida ao vivo diariamente, das 20h às 21h30. Essa será uma das maiores apostas até então no horário nobre desde que a emissora se regionalizou.
O P8 entrou em contato com Luiz Fortes para sentir o feedback dele após esse um mês de MN 40 Graus e saber como ele se sente com tamanha responsabilidade.
1) Luiz, como você avalia esse primeiro mês do MN 40 graus?
Luiz Fortes: Foi difícil assim como todo projeto no início. Eu tinha que conhecer toda equipe, conhecer as regras da casa, conhecer o público de um horário que eu nunca tinha trabalhado, não foi fácil. Hoje um mês depois estou satisfeito com os resultados. Temos 5 novos patrocinadores mesmo na crise, um Instagram que em 7 dias atingiu mais de 8 mil seguidores, muitas críticas positivas e um apresentador satisfeito com a escolha da nova casa. Tem coisa melhor?
2) Você se sentiu pressionado por estar ancorando um produto que no passado já teve repercussão polêmica e um apresentador com uma linha forte, como era Donizetti Adalto?
Luiz: Eu lembro bem do primeiro MN40° ancorado por Donizetti Adalto, mas não me senti pressionado pela força do nome não. Uma coisa que a Meio Norte me deu foi liberdade para apresentar o programa do meu jeito, da minha maneira. Sempre gostei de apresentar de forma popular, de falar a língua do povo. Nem procurei assistir vídeos da época do Donizetti para não influenciar no novo formato do MN40°.
3) Como você vê a nova programação a Rede Meio Norte (faixa das 20h). Existe alguma cobrança da sua parte para angariar a maior audiência e entregar com bons números para a faixa seguinte que é uma grande aposta da emissora?
Luiz: Hoje eu sei o peso que a marca MEIO NORTE tem no mercado, somos um grupo de comunicação muito forte a nível de Brasil e por isso existe sim uma atenção voltada para a audiência no horário. Eu particularmente nunca me preocupei com audiência, procuro sempre dar o meu melhor todos os dias, é esse o segredo da audiência. O que foi me passado pela direção na pessoa do Wrias Moura foi: “faça o que você sempre fez como apresentador de programa policial e deixe o resto com a gente”.
Ainda temos muitas novidades para apresentar para o público quando essa pandemia passar.
Luiz Fortes completa um mês a frente do MN 40 Graus e faz balanço positivo
Reviewed by Portal P8
on
18:12:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.