Momento Análise: 'Hoje em Dia', cadê seu carisma?


 Hoje em dia cadê seu carisma?

Há aproximadamente 6 anos atrás , inspirados em famosos formatos norte-americanos Good Morning America, da ABCToday Show, daNBC e The Early Show, da CBS, a Rede Record estreia uma revista eletrônica diária, com um formato ainda desconhecido pela publico brasileiro, em sua programação. O Hoje Em Dia tem como objetivo mostrar ao telespectador um mix de jornalismo, notícias, prestação de serviços e entretenimento. Apostando em carisma e simplicidade, o time de apresentadores do programa davam todo dia "Bom dia" e "Bom almoço" a todos que assistiam a atração.

Nesses 6 anos, houve altas e baixos no programa, em alguns casos ele chegava a disputar a liderança com a Globo, ameaçando ser líder absoluto em todas as manhãs e em outros amargando a 3° ou 4° colocação no Ibope. O elenco do programa foi sofrendo modificações resultando também em uma mudança quase imediatamente no seu formato simples e carismático.

Nos dias de hoje, você percebe que a revista eletrônica virou um noticiário, dedicando mais seu tempo para noticias do que o entretenimento, perdendo até o simples "Bom dia" de todos os apresentadores. Quase que 80% de seu tempo são dedicados a noticias e que muitas vezes acabam de ser apresentadas no jornalístico que antecede o programa. E quando temos o entretenimento e a culinária, somos "brindados" com matérias gravadas e também com um show de intervalos comerciais implicando em na perda de uma interação mais evidente entre os apresentadores. Tem dias que alguns apresentadores praticamente não interagem com os outros. E após a parte de entretenimento que geralmente ocupa menos que 30% do tempo do programa, temos mais noticias que de repente são interrompidas com um "despacho" do apresentador que se "despede" rapidamente da maior parte do Brasil com uma frase manjada e sem carisma.

O grande sucesso do programa está evidente que é o carisma de uma roda de amigos conversando sobre diversos temas, notícias e ainda mantendo jogos e brincadeiras que proporcionava uma interação entre os apresentadores e o público de casa. O Hoje Em Dia precisa de uma simples organização, limitando o espaço das noticias e aumentando em proporções equivalentes a parte de prestação de serviço e entretenimento abordados nesse incrível programa, e também retornar o carisma entre os apresentadores que havia antigamente proporcionando uma relação de familiaridade entre os apresentadores e o publico de casa.

Momento Análise: 'Hoje em Dia', cadê seu carisma? Momento Análise: 'Hoje em Dia', cadê seu carisma? Reviewed by Anônimo on 01:03:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. Nossa ficou mt boa a matéria. EXCELENTE!

    ResponderExcluir
  2. nem no uol nunca vi um texto tão bom. Adoro essas críticas assim.

    ResponderExcluir
  3. engraçado: muda todo mundo menos o Edu Guedes. Cada foto uma equipe, putz. Gente demais ja possou por alí!

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.