Que o apresentador Pádua Araújo é de religião protestante isso poucos ainda não sabem. Diariamente ele 'prega' a palavra de Deus à sua maneira. Até aí tudo bem!
O problema é que o comunicador tem que saber que ele é um formador de opinião e dialoga com a classe C através do policialesco 'Patrulha'. Nessa semana, o telespectador se deparou com um discurso altamente carregado de preconceito quando ele comentava sobre a cena lésbica exibida na novela 'Em Família'. Chegou a dizer que aquilo era coisa do demônio e que tal atitude colocaria em risco a família, tal qual sempre conhecemos.
Se valendo do art. 5 da Constituição Federal que entre tantas, diz: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Na sequência, no mesmo artigo 5º: V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Sendo assim, ao mesmo tempo que ele tem o direito de criticar, escandalizar, os homoafetivos, se se sentirem lesados com as afirmações proferidas têm o direito de resposta.
Cabe destacar que ele só esqueceu que está em uma emissora de TV com grande alcance e falando para um público que pode não assimilar a mensagem e encarar o preconceito e a violência sem precedentes aos homoafetivos algo banal. O jornalismo imparcial anda fazendo falta na televisão. Isso é que é verdade.
Da Redação
portal8@live.com
Na TV piauiense: Exalando preconceito
Reviewed by Portal P8
on
14:18:00
Rating:
e o bom senso de alguns blogueiros digamos infelizes, tambem faz falta.
ResponderExcluirMas ele só falou a verdade. Isso é bíblico, gente! É a verdade escrita!
ResponderExcluirEstudante de jornalismo em Teresina.
Interessante é que toda a vez quando o assunto é Homossexualismo, quem for contrario é taxado de PRECONCEITUOSO.
ResponderExcluirO apresentador apenas relata o que está na Bíblia Sagrada!
Lamentável é a postura "da Redação" do P8.