Crítica: A volta de Tony Trindade


Ao longo da promoção feita pela TV Antena 10 sobre a volta de Tony Trindade, ele próprio falava de um Tony que boa parte do público já conhecia e de uma geração nova que ainda não tinha tido a oportunidade de avaliá-lo. 

Trindade entrou no ar sem que fosse apresentado um mínimo de sua trajetória jornalística, não fosse um vídeo que remetia aos seus16 anos ancorando o 'Jornal da Pioneira'. Se a intenção era que a nova geração o conhecesse, provavelmente ela vai ter que recorrer ao Google e buscar pelo nome do apresentador para saber que ele já teve larga experiência no Rádio, já passou pelo entretenimento, já ancorou grandes telejornais, já dirigiu outra emissora de TV e já foi secretário de comunicação do Estado do Piauí na gestão passada.

Esperava-se que Douglas Cordeiro fizesse a tradicional cerimônia de entrega: estar lá como apresentador, convocar Tony Trindade e exibir um VT resumindo um pouco da trajetória jornalística que o comunicador tem. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário. Ele próprio se apresentou, fez alguns agradecimentos, explicou qual seria a nova função de Douglas Cordeiro e tocou o programa como o novo titular.

Sobre o jornalístico, as mudanças realmente foram pontuais. Houveram pequenas modificações quanto ao cenário, nova vinheta e novo layout. A grande novidade realmente era o diretor executivo que agora assumia como âncora. 

O telejornal exibiu reportagens nos primeiros minutos do programa, trouxe Feitosa Costa e Pedro Alcântara para a bancada e finalizou com uma entrevista instigadora com a presença de Robert Rios sobre a insegurança no Estado do Piauí confrontando ideias com o atual secretário de segurança, Fábio Abreu, através de link ao vivo.

Entre os pontos positivos, ele resolveu fazer a abertura de pé, sem chamar de imediato os parceiros de bancada (Feitosa Costa e Pedro Alcântara), deu um ritmo mais frenético e dinâmico e pôs ordem às falas dos companheiros, sem deixar virar aquela algazarra de comadres que vez em sempre acabava acontecendo.

Entre os pontos negativos, podemos listar que a produção ainda não se familiarizou com o ritmo de Tony Trindade. Ele é mais dinâmico, sabe aproveitar o tempo destinado à atração e não tolera falhas no ar.

A produção perdeu a mão no encerramento. O novo apresentador passou uma mensagem de reflexão nos minutos finais que foi ilustrada com imagens de pontos turísticos piauienses (?) que mais se assemelhavam a um informe do Governo do Estado. Saiu totalmente do foco pretendido. 

No mais, apesar de ter duração de apenas um hora, o programa tem munição para acirrar a briga com os concorrentes. Mas, é importante destacar, se o ritmo dado ao jornal for o mesmo da estreia, não vai ter condição de ser inserido um único merchandising e nem aumentar o número de intervalos comerciais (hoje só teve um intervalo).
Crítica: A volta de Tony Trindade Crítica: A volta de Tony Trindade Reviewed by Portal P8 on 15:26:00 Rating: 5

14 comentários:

  1. Perfeito! Simplesme. Perfeito. ..agora temos um jornal. De vergonha e altura de qualquer jornal nacional. Não. Arredei o pé. Um minuto. Pena que foi rapido. Parabéns. Tv antena 10.mostrando como se faz jornal.

    ResponderExcluir
  2. Adorei jornal dinâmico. .com muita qualidades. Em tudo. Parabens a todos.

    ResponderExcluir
  3. Que jornal maravilhoso. E gostoso de assistir. Parece que estamos assistindo. Uma tv nacional. Bem vindo tony.

    ResponderExcluir
  4. Ajustes. Ainda precisa mais já mostrou. Que veio pra ficar.parabéns Tony.

    ResponderExcluir
  5. Tony como sempre dando aulas,uma ótima oportunidade para os novatos,aprendam com o mestre.

    ResponderExcluir
  6. Na meio norte Danio Sousa o aluno. na TV antena10 o professor,muito bom bela concorrência.

    ResponderExcluir
  7. Aí é a mesma pessoa comentando em sequencia.... kkkkkkkkk... demora mais um pouco e comenta de novo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o jornal .....

    ResponderExcluir
  9. BOMBA: A TV CLUBE ESTARIA INTERESSADA EM ROMPER COM A REDE GLOBO E ASSINAR COM A REDETV. SEGUNDO BOATOS.

    ResponderExcluir
  10. ja seria tarde, pq a clube não investe em qualidade , o HD e pessimo .... A clobo em Teresina deveria ser um empresario que investe bem .

    ResponderExcluir
  11. se isso for verdade , quem no Piaui tem condições de fechar com a globo, por que a globo tem seu padrão... e aqui poucos seguem o padrão das TV .. cidade verde corta os desenhos , antena 10 corta algumas coisas do record, meio norte nem se fala , não e atoa que esteja sozinha agora.... só se fosse a globo mesmo abrir sua filial aqui em Teresina, que isso seria muito bom pra todos.

    ResponderExcluir
  12. Tv Clube romper com a Rede Globo e fechar com a Rede Tv. ISSO É UM PIADA.

    ResponderExcluir
  13. Acho muito improvavel isso. De a TV Clube romper com a Globo e ir para a RedeTV.

    ResponderExcluir
  14. E vcs do potal8 ja captaram esse canal 50 tv seculo 21??????

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.