PF vai investigar trabalho análogo a escravo no Portal 180 Graus


A Polícia Federal recebeu informações do Ministério Público do Trabalho e deverá entrar nas investigações relacionadas a denúncias de trabalho análogo a escravidão contra o Grupo 180 Graus. As investigações federais correm separadas da Ação Civil Pública, ajuizadas pela procuradora do trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares, que já se encontra com a juíza Tânia Maria Bastos Lima Ferro, na 1ª Vara do Trabalho, em Teresina.

Partes das denúncias apuradas pela procuradora Jeane Carvalho foram destacadas da Ação Civil Pública por se tratarem de “graves crimes federais”. Por isso, a procuradora as encaminhou para a Polícia Federal adotar as providências.

As denúncias são contra o empresário Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus, BR Vox, Instituto Galaxy e Gráfica 180. Na Ação Civil Pública, o grupo é acusado de praticar assédio moral, jornadas extraordinárias e desvio de função, com xingamentos que envolviam palavras como “incompetente”, “burro”, “anta”, “rapariga”,” pobre”, “labrocheira”, além de ofensas sexuais aos trabalhadores.

Já as denúncias que foram encaminhadas à Polícia Federal versam sobre indícios de crimes a serem investigados na seara federal. O empresário Helder Eugênio ainda não foi intimado pelos federais.

Por Willian
portalp8@gmail.com
Fonte: Portal AZ
PF vai investigar trabalho análogo a escravo no Portal 180 Graus PF vai investigar trabalho análogo a escravo no Portal 180 Graus Reviewed by Anônimo on 19:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.