Reprodução: Fundação Antares |
O programa Interpretação é aquele apresentado pelo jornalista Sérgio Fontenele que se propõe a trazer temas de relevância social e que merecem ser debatidos na TV aberta em horário acessível, mas que as emissoras comerciais não dão a devida atenção.
A proposta é boa, mas nas últimas semanas o programa tem sido utilizado para proselitismo político e divulgar os posicionamentos contrários ao governo federal. O Interpretação trouxe personalidades para debater que a "reforma da Previdência é um desastre", "os ataques à Justiça do Trabalho", "críticas a reforma trabalhista" e "o golpe no Brasil é recorrente".
Na maioria dos temas, o "jornalistico" se limita a entrevistar pessoas que são contra as propostas do governo federal e fazendo isso somente refuta a idéia da "democratização da comunicação" e de "pluralidade de vozes" que a TV Antares costuma ser relacionada.
A TV Antares trabalha um bom jornalismo em seus telejornais, mas o programa Interpretação derruba as qualidades que a emissora merece ter. Mas quando a TV se torna conivente com aquilo que o programa de Fontenele exibe, se torna só mais uma que pratica o jornalismo de um lado.
Não é por ser é uma TV do Governo do Piauí que ela vai divulgar o que o governador do Piauí quer ou pensa.
TV Antares e o típico jornalismo de um lado do "Interpretação"
Reviewed by Anônimo
on
18:30:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.