O caso da criança de 11 anos de idade que foi encontrada embaixo de uma cama na penitenciaria Colônia Agrícola Major César Oliveira, no último sábado (30/09) repercutiu nacionalmente (clique aqui e saiba onde foi destaque). A notícia também foi destaque em reportagem no Cidade Alerta nacional, agora apresentado por Luis Bacci, que preferiu a especulação e o sensacionalismo.
Bacci informou sobre o caso, mas ainda com algumas informações não confirmadas preferiu fazer suposições. Característica de programas policiais, o apresentador começou a levantar suas próprias hipóteses e, junto com o comentarista do programa, Percival de Souza, chegou a estipular penas a alguns dos envolvidos.
Com informações desencontradas, depoimentos que apresentam contradições, informações que inicialmente eram equivocadas, irresponsabilidade do Estado… tudo isso torna o caso muito nebuloso e seria anti-ético e irresponsável por parte da imprensa (inclusive a do Piauí) querer criar suposições e vendê-las como verdades.
+ EXCLUSIVO: Novas revelações e imagens do local onde menor dormiu com estuprador
Somente cabe a imprensa apurar informações e noticiar se for relevante e de interesse ao público. Investigar o caso, levantar hipóteses e julgar os culpados é papel das instituições do Estado. “A César o que é de César…”.
Confira o destaque no Cidade Alerta:
Caso em presídio em Altos: Cidade Alerta prefere ficar em suposições
Reviewed by Portal P8
on
17:52:00
Rating:
Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.