O jornalista João Neto, ex-TV Clube, estreou nesta segunda-feira na tela do canal 10 à frente do programa 'Bancada Piauí'. Ele chega para completar um time que já tinha Pedro Alcântara, Wesslley Sales, Douglas Cordeiro e Francisco Magalhães.
O novo 'Bancada Piauí', como foi anunciado, chegou com um cenário suavemente modificado, com as imagens de alguns prédios públicos de Teresina dando lugar a um fundo acinzentado com tons de azul. Começando 13 minutos após o anunciado, o programa trouxe de novo apenas o novo apresentador.
Com cinco jornalistas em uma hora de programa, já deu para perceber que vai ter profissional cumprindo apenas o papel de figurante, dado o exíguo tempo para fala, entrevistas e reportagens.
Fora isso, a estreia não foi digna de um João Neto que não é só apresentador, mas também o novo diretor de jornalismo da casa. O programa que marcou sua estreia mais parecia um infomercial. Isso porque a atração se ateve apenas a mostrar coisas positivas dos órgãos públicos, passando ao telespectador aquele ar de propaganda pro Prefeituras e pro Governo. A novidade foi a previsão do tempo com Cinthia Moura.
Por outro lado, foi uma experiência diferente para o espectador ver João Neto, aquele que foi o medalhão da Clube por vários anos, de uma forma mais livre, mais à vontade. A dicção e o tino para conduzir um telejornal realmente fazem o diferencial do apresentador. Resta apenas que agora ele, como diretor de jornalismo, incremente a própria atração, invista em conteúdos realmente relevantes ao telespectador.
Para os próximos programas, o público necessita ver um João Neto mais entrosado, com opiniões mais fortes (Jéssica Senra faz isso muito bem na TV Bahia/Globo). E, também, um programa ao nível do consagrado jornalista, com menos mershans e mais conteúdo.
Análise: João Neto estreia em um Bancada Piauí com mais gente e menos conteúdo
Reviewed by Portal P8
on
21:49:00
Rating:
Achei que tinha muita propaganda dentro do programa, ele ainda não se soltou como era o tony, a tv tem que aumentar o tempo do programa, com a bancada cheia de feras do jornalismo.
ResponderExcluir